terça-feira, 24 de maio de 2011

Elucidem-me, almas desportistas



Derivado ao que contei no último post, trago comigo uma senhora dona dor de pernas mas como é ela! Daquelas que me fazem guinchar de cada vez que tenho de subir ou descer escadas, baixar para apanhar alguma coisa, andar... respirar! Doiem-me até durante a noite, quando mudo de posição na cama! Ontem foi dia de descanso, mas hoje vou voltar à luta. A minha questão é: Se eu continuar a "desenferrujar" músculos e articulações, as dores acalmam ou pioram?? Eu quero acreditar que a coisa vai ao sítio se eu insistir, mas só de pensar que posso ter mais 2 dias a andar como o homem de lata do Feiticeiro de Oz, fico maluca!!

6 comentários:

Inês disse...

Querida Rita, muito mas mesmo muito importante é fazer alongamentos à séria! Vais ver que no dia a seguir custa menos.

Sabor a Mim disse...

eu não sou de todo uma alma desportista (heheehe) mas acho que se insistires vai melhorar!

porque o teu corpo vai-se habvbituando ao exercicio e a coisa começa a compor-se :-)))

beijocas

su. disse...

é normal! Por experiência própria: 1-o 2º dia é o pior, dps passa! 2-não pares de fazer exercício se não qd voltares vais ficar com essas dores outra vez!
;)
estou ctg!

A'S disse...

A inês tem toda a razão, depois e para que as dores passem o meu professor de E.física mandava beber muita àgua. Em relação às dores, como elas são provocadas pela acumulação de acido lácteo no músculo, conforme fores treinando mais e mais as dores vão passando pois cada vez é produzido menos deste àcido (visto que a oxigenação dos tecidos é mais eficaz, e blábláblá)... o ideal era ter começado com menos carga física e ir aumentando, digo eu XD

Piston disse...

Alongamentos e no dia seguinte correr menos ou, pelo menos andar.

Anónimo disse...

Dores musculares no dia a seguir ao exercício é normal e ao fim de uns dias passam.

Quando se começa deve-se ir devagar e ir aumentando gradualmente os exercícios e as vezes que se repetem e nunca esquecer o aquecimento e a postura...

:)