quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Inseguros, eles? Não...



Sabem quando vemos uma revista cuja capa tem uma daquelas mulheres esculturais de quem nós morremos de inveja, mas antes partir um bracinho ou uma perninha do que admiti-lo ou pensar sequer que a modelo seja de facto assim, e quando vemos o nosso namorado a babar por causa dela respondemos logo no nosso tom mais altivo e convicto: "Isso é tudo photoshop!!!"?
Eu pensava que isso só acontecia connosco. Seres frágeis e facilmente impressionaveis, que entram em colapso ao ver pernas e rabinhos sem um pontinho de celulite ou estrias, barrigas lisas e peitos copa C ou D.
Mas afinal não. Afinal os homens também passam por esses momentos de desespero, negação e pânico, ao ver um six pack bem definido ou uns bíceps tonificados. Ficam nervosos, revoltados, e sacam exatamente do mesmo argumento que nós usamos para nos convencermos de que as mulheres "normais", ao "natural", não são assim, como aquelas. Essas pessoas (homens e mulheres) são artificiais, é tudo falso e a culpa é do photoshop. E eles não têm vergonha nenhuma de vir para as redes sociais defender a sua convicção, em maiúsculas para quem quiser ler, argumentando, justificando e analisando ao pormenor cada centímetro da parte do corpo que foi alterada por artes gráficas!! Mesmo tendo as pessoas responsáveis pela dita foto a garantir que tal não aconteceu. Que estranho ou não, exagerado ou não, feio ou não... é o que é... os homens entram em total (ou maior) negação do que nós quando se sentem ameaçados! E é lindo de se ver... ó se é!

2 comentários:

Anónimo disse...

No fim de tudo não me importava nada que aparecessem mais capas dessas nas bancas das revistas! xDDD

Leonor disse...

Concordo que é lindo de ver mas nesta foto foi usado photoshop, digam o que disserem... O menino tem, sim senhor, um corpo jeitoso e apetitoso, com uns abdominais de fazer inveja mas não me parece que sejam assim, a avaliar pelas imagens na tv...