segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Frio e frio e frio...e ainda brrrrr.....de tanto frio!


Não sei explicar! Não tenho adjectivos para qualificar o frio que eu e o Tigas passamos este fim de semana, ou melhor, pouco mais de 24 horas, lá pros lados da minha serra.
Andava eu aqui pelas Lísbias encolhida, armada em xoxa, meia volta ligava o termoventilador para dar outro ambiente à casinha...isto de t-shirt e casaco, e quando muito uma mantinha na hora do sofá!
Abro a porta da Ramona, acabada de estacionar à frente de casa...e ia-me dando uma coisa má! Um vento daqueles que já nem me lembrava que corta as bochechinhas todas de tão gelado que é...em que as mãos gelam em segundos e o corpo parece que nem obedece porque o Tico e o Teco ficaram congelados numa espécie de "Idade do Gelo" em segundos...
Conclusão: para quem é fã do Inverno como eu, (ao contrário da maioria que adora e desespera pelo Verão), sentir este friozinho a subir pela espinha, vestir casaco sobre casaco, andar pela casa com o termoventilador atrás, qual animalzinho de estimação fiel e leal, dormir de pijama de turco e com mil camadas de roupa, desfrutar de uma boa lareira (imprescindível numa futura casa!), beber chocolate quente, ver a chuva e o vento lá fora quando se está quentinho dentro de casa, passear pela serra coberta de neve a ouvir um bom cd no carro...são daquelas coisas que fazem desta a minha estação preferida do Ano!
E só agora, que senti todas estas coisas neste fim de semana, é que sinto que estou finalmente no Inverno! Até aqui era uma coisa estranha que confesso já me andava a aborrecer! Mas agora sim...sinto-me finalmente "Invernosa", o que, tratando-se de mim...é bom! Sou mesmo ao contrário do resto do mundo, não sou??

4 comentários:

kel disse...

Hihihih... Confesso q apesar de gostar muito do Verão já estava com saudades do frio (se é q aquilo q aqui temos se pode chamar frio)! E sim, ver a neve, passar uma tarde no quentinho da casa enquanto a chuva cai lá fora e a podemos observar pela janela... É muiiiito fixe! Agora que temos frio (algum frio, pelo menos) começo a sentir que estamos quase no Natal... É q este ano ainda nem tinha dado pelo passar do tempo e mt menos havia sido afectada pelo espirito natalício!

Jocas Invernosas p ti xuxu!!!

Micaela Neves disse...

Não!! Até tremi com este post. A avaliar pelo frio que tu passaste na tua, que também é minha, serra eu nem consigo acreditar. Eu que passei todo o fim de semana encolhida, com tanto, mas tanto frio (mesmo assim vesti saia) não consigo perceber como é que tu gostas tanto desta estação.
Viva as sandálias, as havaianas, os tops, os calções, a toalha de praia e o bronzeador!

Fifs disse...

Primo Verão não ouças estas injúrias... VOLTA ESTÁS PERDOADO!

MysterOn disse...

Gosto do novo link! (tem muita pinta).