domingo, 18 de novembro de 2007

Mudanças (parte 2)


E a saga continua: tarde de sábado passada no Ikea, o que demonstra mesmo muita vontade, paciência e sobretudo coragem para enfrentar um espaço comercial, ao fim de semana, em contagem decrescente para a época natalícia, a abarrotar de gente e de coisas giras!! Mas eu já acordei com ela fisgada e não descansei enquanto não recrutei companhia à altura do acontecimento: Fifs, Tigas e sua querida Mãe. Todos bem dispostos e cheios de vontade de ver tudo, mexer em tudo, bisbilhotar cada cm dos quartos, salas e cozinhas modelo que nos fazem sonhar e suspirar e querer fazer tal e qual como as ideias que eles nos dão...mas quando chegamos às nossas casas e queremos pôr em prática, nunca sai igual!!!
Adiante...comprei (dentro do orçamento previsto), coisinhas que me encheram as medidas, e sobretudo as medidas da sala que finalmente já tem os cortinados por que tanto ansiei!!! Vermelho foi a côr de eleição. A minha sala tinha que ter tons quentes, vivos e fortes...nada melhor do que um vermelho, transbordante de vida e agitação para preencher o cenário! Velinhas e mais velinhas de morango, um espelho grande onde me possa ver por inteiro e não às prestações, e um mini makeover no WC que passou de verde extraterrestre para tons azuis bem mais discretos e dignos de um WC de nível!
Escusado será dizer que o domingo foi passado a cuidar do ninho ao detalhe...pôr os cortinados (graças à paciência e dedicação do pai do Tigas e da sua mega caixa de ferramentas!), pendurar o espelho, decorar tudo à minha maneira...e no final simular um "Querido Mudei a Casa", com direito a venda nos olhos e música do Michael Bublé!!
Da sala passei para o quarto e dediquei-me a uma tarefa que há muito adiava: arrumar o armário, as gavetas da cómoda, e o móvel da TV. Muito mais chato e aborrecido do que dar palpites de decoração e bricolage, mas algo que já se impunha...organização! Levou umas boas duas horas...mas ficou um brinco! Roupa, acessórios e calçado organizado devidamente, e os dvd's, cd's e afins também em ordem.
Quando acabei sentei-me no sofá uns 15 minutos, em silêncio, a descansar...e com um sorriso nos lábios. Tarefa cumprida! Estou a adorar cuidar do meu "Ninho", dedicar-me a ele, e fazer de tudo para me sentir cada vez melhor aqui e torná-lo num Lar. Uma casa, todos temos...mas fazer dela um Lar, à nossa medida e gosto, onde nos sintamos verdadeiramente bem e seguros, sentir que pertencemos ali, que é nosso e que mesmo que o mundo lá fora seja feio, sujo e frio, temos um refúgio para onde ir ao fim do dia que é lindo, limpinho e cheiroso e aconchegante...não é fácil de conseguir assim à primeira! Mas vou conseguindo... com a ajuda de quem limpa e esfrega comigo e quem escolhe e decora ao meu lado, (Tigas meu incansável braço direito!), a ajuda de quem me oferece pegas lindas para o forno e me ajuda a estipular prioridades, (Fifs minha Amiga, Companheira e Palhaça!), com a ajuda de quem pendura os cortinados e espelhos e ajuda a escolher as cores e feitios (Pai e Mãe do Tigas)...com a ajuda de quem gosta de mim e me faz muito feliz com estes gestos de amor!
Um fim de semana em cheio, com as mudanças a processarem-se no seu devido ritmo e sobretudo com a consciência de que já era altura de mudar, de me empenhar mais...de crescer! P.S- Tias-Amigas que eu sei que me lêem, nem se atrevam a vir a Lisboa e não me ligar para bebermos um cházinho aqui em casa!!! Fico à espera!!!

4 comentários:

Micaela Neves disse...

Eu também fui a Ikea no sabado à tarde e também transformei a minha sala, mas continuam-me a faltar os cortinados, que também vão ser vermelhos!
Ainda bem que já tens tudo ordem, sabe tão bem!

Fifs disse...

Palhaça... você me machuca com essa atitude... So porque cantamos o Last christmas do George Michael em Português... No ultimo Natal dei-te o meu coração mas no dia a seguir deste-lhe um pontapé. este ano vou mazé dá-lo a alguém especial especial...

Anónimo disse...

Tu estás a adorar cuidar do teu LAR, eu tou a adorar que tu adores !!!!!! tou completamente arrepiada com essa coisa toda; quer dizer é que já não me chegava o frio que aqui esta ainda mais estes arrepios sentimentais :) :) :) :)
ADOREI
PARABENS, BEIJINHOS
fAFA

Anónimo disse...

Outra coisa , um cházinho mas é o tanas ,pour moi un JAMESON , e pronto !!!

BERÇO Fafa , já te tas a armar , como sempre chiça!