terça-feira, 13 de novembro de 2007

Mudanças


Neste último fim de semana não assei castanhas, nem as comi, por conseguinte, não bebi jeropiga (à bela maneira serrana!), nem estive em nenhum Magusto, ao contrário da tradição dos últimos anos. Na verdade, no Domingo nem me apercebi de que era dia de S.Martinho e que era "suposto" fazer todas essas coisas que adorava e me davam prazer, numa espécie de ritual de início de Inverno!
No Domingo foi dia de mudanças. Mudanças exteriores e interiores. As da casa bem mais visíveis a substanciais do que as da mente, mas ainda assim, um dia de grandes mudanças! Andava com esta vontade ja há algum tempo: mudar móveis de lugar, deitar coisas de que não gosto nem preciso para o lixo, dar uma limpeza geral ao meu "Ninho", abrir todas as janelas da casa, deixar entrar um novo ar e sobretudo deixar sair o velho, renovar as energias da casa e torná-la mais acolhedora! Adorava perceber um bocadinho de Feng Shui, aplicava na hora a cada objecto inanimado do meu lar, na convicção de que faria a diferença!!
E assim o fiz, com a ajuda do meu Tigas, claro.. que se revela dia após dia uma verdadeira fada do lar, e não me deixa desanimar quando já não tenho vontade de acabar as tarefas e me apetece deixar tudo a meio! O resultado: muito positivo! A casa ficou muito mais acolhedora (e limpinha!), e senti de facto um novo ambiente, mais leve, mais prazeiroso de estar, que responde sobretudo às necessidades da mente. E daí vieram as mudanças interiores...sinto-me também eu mais leve, com uma nova energia e mais receptiva ao que vem de fora.
Acredito que seja com pequenos passos como este, que se vai percorrendo certos caminhos tortuosos e delicados, que levam tempo e esforço a percorrer, mas que têm que ser enfrentados, ao ritmo de cada um, mas sempre de cabeça erguida e dedo debaixo do nariz (ordens da tia Néné!).
Não comi castanhas, nem bebi jeropiga..não estive num Magusto na Serra com as Tias-Amigas numa Tertúlia acolhedora... Mas estive a cuidar de mim e do meu "Ninho", e senti-me bem e feliz por isso!
Nem todas as mudanças são necessariamente más!

2 comentários:

graciosa disse...

Olá Rita:

Adicionei-te sem licença, dia para dia para te ligar e foi passando. Hoje vi que não te importas. O "meu/teu umbigo" está o máximo. Lembrou-me uma história antiga com o meu/meu umbigo. Conheces???
Boa onda com as mudanças??Óptimo,força para elas, muita sorte e muitos beijos
Gracita

Vou continuar a ler-te

Unknown disse...

Estavamos nós aki, sim nós, eu e ele, tu sabes, o meu umbigo,a ler e realmente tenho algo parecido ctg...Ah e tal vamos fazer mudanças e coiso e a meio, ai meu deus k já nao kero mais..Mas já tenho a solução, qd precisar tu e o teu Tigas vêm para aki mostrar as vossas habilidades de fadas do lar..Beijoca