sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Pipis de elástico


Assim que percebi a diferença entre meninos e meninas, foi como apelidei o que nos separa, do alto da minha sabichice dos dois anos e tal. Vi o meu pai saído do banho, olhei pra minha fralda, olhei pra ele e voltei a mirar a fralda de pano e alfinete azul de ama (mesmo à antiga) e fui dizer à minha mãe de chucha azul (que só larguei aos 5 anos) :"Sabes mãe? O pai tem um pipi de elástico..." Segundo consta esta é uma pequena pérola das minha analogias. As mais apreciadas segundo contam, vão desde os bolos com pomada, aos ratos de animal, aos gónás, às tutis e os tinis... Tudo palavras que um dia vos traduzirei com mais pormenor.
O que me traz aqui são efectivamente os pipis de elástico, não a figura em si propriamente dita, um blog tão feminino não se coadunaria com uma imagem que de belo e de feminino tem muito pouco... Mas com o que representam... Os ditos pipis de elástico fazem os pipis (normais) sofrer... São também conhecidos no meu meio por Sacripantas, Sacanas, Cafagestes ou simplesmente TONIS DA BEIRA (expressão que agradeço desde já à minha Amiga Rebeca): Homens va... Hoje tive um episodio engraçado... Hoje! Pfff... De há uns meses para cá tenho tido episódios engraçadíssimos de uma lata verdadeiramente estonteante (aviso que se estiveram em tpm é melhor não quererem saber) mas o de hoje é simplesmente hilariante.... E o de ontem também foi! Adiante se vos apetece rir um bocado liguem-me que vos conto! Os pipis de elástico, pelo menos os que tenho apanhado têm-se revelado com muita muita falta de carácter, sem saberem o seu canto e o lugar onde pertencem, têm em regra pouca coragem, preferem que a situação chegue a ponto incomportável de te fazer arrancar os cabelos do que tomar algum tipo de atitude. Arrependem-se das decisões que é uma coisa parva e ainda se dão ao luxo de ter atitudes infantilóides e de despeito completo... E pior que tudo isto, com tanta idiotice chapada fazem-me sofrer, chorar e ligar para as amigas, fazem-me querer perder as estribeiras, calçar a chinela, rodar a baiana e distribuir ofensas corporais como se não houvesse amanhã!
Mas o melhor é que o amanhã existe e num amanhã breve vou deixar de me importar... Torno-me uma verdadeira Ice Queen quando já não me importo, de uma frieza que me faz impressão a mim (que sou a Pick me!! para a choradeira!) e quando não quero saber não há elástico que me traga de volta...
P.S. Bom Filme!

1 comentário:

kel disse...

Vamos começar pelo fim... "Bom filme"... Uma grande dor de cabeça, com os remorsos inconscientes de to ter dito, isso sim! Mas os homens são efectivamente e regra geral, uns infantilóides de primeiríssima. Embora isto não lhes retire responsabilidades, eu tenho para mim que a culpa é das mães! Sim, as mães que nos habituam desde sempre a ser hiper mega independentes (não necessariamente delas mas em tudo o resto) e que a eles os preservam, colocam numa redoma e impedem de crescer. Mas enfim, nem por isso deixam de ser menos debilóides (e volto a frisar que me refiro à maioria, antes que alguém me queira espancar). Por isso minha querida, não penses que algum dia vais ser imune à seta do Cupido e ainda bem que assim é… Afinal, a quem telefonaríamos nós para a choradeira (e não só)?! Gostamos de ti assim e um dia destes (breve) vais acordar e perceber que são eles que andam a perder e não tu… Em relação a alguns episódios acho que até já percebeste isso MUITISSIMO bem ;)

Beijossssssss “Bridget”

P.S: De todos os nomes que já lhe ouvi chamar "Pipi de elásticos" está definitivamente no Top!!!