sábado, 24 de novembro de 2007

Rehab


Ontem custou-me...Quer dizer eu já sabia ou melhor fui sabendo, digamos que fui sendo traída aos bocadinhos mas ontem confirmou-se: "Houve um beijo."
Não é que faça grande diferença, se houve ou não um beijo na semana antes de se ter terminado o namoro ou se foi no minuto a seguir mas houve(aliás já houve um milhão de coisas depois disso lol). E a unica coisa que me surgiu no pensamento foi "O que estaria eu a fazer? Será que estava a beber café, a estudar, a olhar indefinidamente para o telemovel a ver se ele me telefona, na choradeira, a apanhar o autocarro, a sair do aeroporto? Triste ou a rir? Ou a contar uma piadola para esquecer o mau momento que estava a passar?" Caneco porque é que só pensava nisto; Porque é que importava tanto o que é q eu estava a fazer no dia X? Porque me senti idiota... Pequenina, porque o coração dele acelerou e não foi por mim... E eu não soube, aliás vim a saber meses mais tarde...
Já está ultrapassado, nem sei porque raio me fez tanta confusão porque já sabia da mentira e que a razão de termos terminado era outra pessoa. Já sabia e sei bem o que quero e sei bem que não volto atrás. O que me incomoda mais é constatar que muitas vezes as pessoas não têm consciência que a mais pequena acção delas pode ter um impacto enorme na vida de terceiros.
A mim... Depois de tudo o que passei e de estar totalmente firme na minha decisão constatei que estou magoada, que o ter havido um beijo ou um abraço não muda nada antes ou depois de dia 21 e que no exacto momento em que decidi abrir o meu coração de novo sem ligar a medos e recalcamentos (que felizmente não os tenho) e imediatamente se esborrachou. A minha amiga Inês diz sempre "Não sabes que depois de namoros longos e sérios vem sempre um da reabilitação?" Mas eu acreditava que era daquela, que valia a pena enxotar mágoas passadas e viver em pleno. Era Verão, a vida corria-me lindamente.
Agora... É quase Inverno, está frio e o Natal está à porta... estou numa reabilitação sem vontade, ou se calhar é só de hoje, que a Pips não está cá e resisti a todas as guloseimas que se atravessaram. "They tried to make me go to rehab and I say No No No"

2 comentários:

Ritititz disse...

1- Faz grande diferença sim saber que o beijo foi na semana antes de terminar; 2- É o pensamento mais recorrente de quem se sente traído ou enganado: "O que é que eu estava a fazer naquele exacto momento?"; 3- Faz confusão, porque, apesar de ultrapassado, foi desleal e desonesto contigo, e no amor, como na amizade, como em qualquer tipo de relação na vida, as injustiças "fazem sempre confusão" e levam o seu tempo a digerir..ainda que ultrapassadas; 4- Pequenos gestos inconscientes para quem os pratica levam quase uma vida a serem esquecidos...quase!; 5- Era Verão, recuperaste, ficaste linda e maravilhosa com a ajuda de uma boa companhia...a companhia deixou de ser boa, muda-se de estação e agora estás linda e maravilhosa com a tua boina e a stuas luvinhas muitoooo fashion, e muito mais TU, porque o teu estado de espírito depende só de TI e das amigas maravilhosas tipo PIPS, que te fazem rir de tanta estupidez que lhes sai da boca!!!; 6- A reabilitação sem vontade foi só naquele dia..já passou que eu sei!! Há dias assim..mas todos os outros..é sempre a bombarii!! E cala-ti!

kel disse...

Há dias assim... Em q nos chove na alma, em que o Sol não sorri... Há dias assim, em que fazemos o balanço de histórias passadas e momentos que vivemos... É bom recordar, é sinal que vivemos, que temos coisas para contar aos netos, lições de vida que ficarão para sempre. Mas no dia a seguir o Sol nasce de novo, ilumina-nos o rosto e o espirito e nada mais importa!!! E sim, concordo com a pips... Tudo importa, tudo conta e quando nos sentimos traídos, apunhalados, conta ainda mais. Não porque estamos em reabilitação mas porque não somos assim (e eu sei que não)... Somos directas, verdadeiras e frontais, doa a quem doer... E sabes, acho que isto é o que magoa mais... Esperar o mesmo tipo de atitude de todos os outros e não a ver!! Mas muitos dias já passaram, muitos outros vão passar e tu vais continuar linda e maravilhosa a despedaçar corações e a quebrar o teu algumas vezes também... Porque a vida é mesmo assim e há pessoas que precisam de sentir-se sempre apaixonadas, nem que seja só (e "só" aqui é uma força de expressão) pela VIDA!!! :D

Beijocassssss