segunda-feira, 30 de junho de 2008

E às 02:58h recebo...

"E porque esta amizade/amor ultrapassa as barreiras do normal (e ficarmos lamechas na mesma altura pelo "pri" que se avizinha), tenho-te a dizer que me sinto meio vazia quando não estás... A vida é feita de Nuncas, Talvez, Sempres e Alguns Por Enquanto... Sermos Amigas soa-me a coisa de Sempre vivendo o Por Enquanto de todos os dias, no matter what!
É tão natural como a sua sede...e creio que nunca será diferente.
Não somos 4 nas ruas de Manhattan, mas somos 2 nas ruas onde nos leva o coração e a imaginação! E que duas!! Beijão..Amo você!
(Não te esqueças que pedi aos anjinhos para poder carregar ooo,1 da tua dor...Sentiste massagenzinha no coração?*)."
Fifs
E senti de facto essa massagem de conforto na alma, naquele cantinho dentro do meu coração a que muito poucos chegam, e que tanta falta me faz que seja tocado.
É um privilégio, uma sorte, um orgulho, uma alegria, um consolo ter uma amizade assim.
Também têm??

domingo, 29 de junho de 2008

Flash (News)! A Visão de Sábado: quem não vê Caras não tem Lux na vida

Tudo serve para estereotipar uma pessoa... Inclusive a revista que decide ler. Considero de extrema importância e de extremo interesse saber falar de tudo e saber o que se passa em todo o lado, desde o verniz mais na moda, às consequências devastadoras do tufão que passou nas Filipinas, às tendências Outono Inverno ao facto da Fátima Lopes não conseguir engravidar.
Agora perdoem-me se eu por acaso tenho alguma inclinação para ler mais a Visão e Sábado do que a Lux e a Flash e descortinar se a Nereida é de facto aproveitadora... Não tenho muito tempo para ver notícias infelizmente, a não ser, que tenha a pachorra de ver a CNN todo o santo dia, coisa que não tenho, prefiro ouvir música!!
Portanto, quem escolhe entre todas as revistas mais conhecidas e pega numa dessas duas, não é para dar uma de intelectualóide mas é porque por vezes não se sabe mesmo que a Filipa não sei quantas era a ex do Beto e que se tinham separado; não sei mesmo, nem tão pouco sabia que a Floribella trabalhava para a agência de Merche Romero...
Adiante e aproveitando que tenho lido mais a Flash rotulam a Nereida de aproveitadora. Pois bem, não acho. Acho que ela está a ser esperta e ele esperto está a ser ou não há ali uma troca de favores??? Então ele é que é coitadinho porque está a ser enganado e ela a mázinha porque entre este dia e aquele lá recebe mais um diamante... Mas então e ele não recebe nada? Pois não! Jogam às cartas e ao dominó querem ver? Não duvidando que haja amor porque temos de partir do principio que há, nem que seja amor de Verão, já que ele também só aparece com grandes bombas quando o calor aperta..! Agora não me rotulem o puto de estúpido e de coitadinho... Já viram a seca que é para qualquer relação ter a famelga TODA constantemente atrás? Se estivessem apaixonados isso estragaria qualquer tipo de romance! São ciganos por algum acaso? Há alguma coisa que obrigue a família estar sempre presente? Já agora é obrigação ter de sustentar a família toda? Isso também não é chular?
Ela tem agora algum protagonismo é certo, mas mais dia menos dia ninguém se vai lembrar da maiorquina das big boobies... Parem de fazer constantemente os homens de ingénuos, pobrezinhos e enganados pelo amor e as miúdas de hienas calculistas! Se ele dá é porque quer! Mainada!
Já parece a coisa da ex do Beto... Ela estava numa festa, não podia dar um pum sem que toda a gente quisesse cheirar ou porque supunha-se que estava envolvida com não sei quem ou porque afinal ela dizia que eram só amigos. Ele estava na mesma festa e nem uma linha se escreveu acerca da companhia feminina que ele trazia! Não me lixem!
É por essas e por outras que leio a Sábado. Saber que é mito as bolachas integrais engordarem menos que o pão!

sábado, 28 de junho de 2008

"És Extreme?"

Pergunta recorrente de há uns tempos para cá.
Mais uma das muitas campanhas das redes de telemoveis com nomes que não lembram ao Menino Jesus, mas como o que é calão é que pega, porque a malta é jovem e ah e tal...é ver os "Moches", os "Tags", os "Extravaganzas" e os "Extremes" aos berros para ver quem consegue passar mais tempo a falar de borla, porque isso é que é mesmo muito fixe!
Eu já tive a minha fase de passar muito tempo (mas assim MUITO tempo, de facto) ao telefone, partilhando tudo e mais alguma coisinha da minha santa vida com quem tinha pachorra e capacidade para estar igualmente MUITO tempo ao telefone comigo. Entretanto a coisa passou e passei mesmo por uma fase de quase aversão ao telemóvel, e de me sentir esgotada de palavras e de ouvidos para partilhar ou escutar o quer que fosse. E agora dou por mim com um tarifário que, de facto, dá jeito, porque me permite ligar à borla para algumas pessoas com quem falo regularmente, mas ainda assim continuo a pensar que não se justificam os 10 euros mensais que sou obrigada a dar, à patrão, à Vodafone. Isto porque, não foi o facto de ter chamadas de borla para todas as pessoas com o mesmo tarifário que eu, que me fez ter subitamente mais saudades, mais carinho ou vontade de falar com elas. Falo com quem tenho ou quero falar, independentemente dos cêntimos que gasto por minuto. Os telefonemas continuam a ter exactamente a mesma duração (rápidos...quase sempre!), e em nada me sinto mais feliz ou preenchida com a relação que tenho com o meu telemóvel!
E por isso fico um nadita arreliada quando me perguntam se "já sou extreme", como quem diz..."antes nem sequer me lembrava de ti, mas agora que já pertences à elite do pessoal que não tem absolutamente nada de interessante ou relevante, ou sequer divertido ainda que vazio de conteúdo para dizer, se calhar dou-te uma apitadela um dia destes!"
Extremely nonsense, é o que é!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Parabéns, Ju!

Pelos 15 anos, fresquinhos e ainda não oficiais.
Era um fim de tarde muito quente, quando soube que já tinha a Mana que tanto havia desejado. Dois anos antes a cegonha tinha-me trazido da França (sim, porque é de lá que os babys dignos vêm), um gordinho de cabelo espetado e com ar bonacheirão. E agora uma Maninha para eu cobrir de laços e vestidos cor de rosa, para brincarmos com as mil barbies que tinha guardado para ela, para lhe fazer penteados e ela a mim... Não podia estar mais iludida.
A Ju foi rebelde até mesmo antes de nascer. Conseguiu gerar 9 meses de discórdia lá em casa, porque não se chegava a consenso em relação ao nome da "Menina". E ficou "Menina" até dois dias depois do nascimento, altura em que, ainda sem consenso, o meu Pai tomou a decisão, não tolerando ter a filha por registar: ficou Joana. De notar o laivo de imaginação fértil desta família: avô paterno João, pai João, meu irmão João...e quando nasce a menina...Joana! Tá certo..
Os vestidinhos cor de rosa? Foram desde cedo trocados por equipamentos do Sporting tamanho XS, porque a "Menina" não sabia pedir outra coisa de presente, nem nada a fazia mais feliz e plena de satisfação do que receber umas chuteiras pretas e verdes, e o traje Leonino completo, que durante muitos dias de aniversário era Dress Code obrigatório entre ela, e seus amigos lagartinhos solidários com a sua causa.
Os lacinhos, penteados e tranças nos cabelos da "Menina"? Pura utopia...com 3 anos decidiu que queria o cabelo "como a Ana Malhoa", que na altura apresentava o Buéréré de forma ainda mais ou menos digna, mas com o cabelinho curto, à pente 4! E não houve quem a demovesse.
Os intervalos na escola? Macacas, jogo do elástico, apanhada...coisas com que eu me entretia? Automaticamente substituídos por valentes futeboladas, sendo ela único elemento feminino, e das primeiras a ser escolhida para a formação de equipas.
E assim se foi esfumando a minha ideia pré-concebida do que seria ter uma "Mana".
Caranguejo, a Ju não tem papas na língua. Mas também só fala quando lhe interessa. Tem uma auto-estima do tamanho deste mundo e mundos paralelos. Uma força de vontade e uma garra inabaláveis. Um poder de abstracção e capacidade de desvalorizar o que não lhe interessa, que eu admiro e invejo. É organizada nas suas obrigações, e ao mesmo tempo a coisa mais preguiçosa e desarrumada no seu mundo.
Guarda tudo. Literalmente tudo. É saudosista e nostálgica. Tudo lhe faz lembrar algo que se passou no sitio X, na data Y...e por mais insignificante que tenha sido...guarda-se! Assim vivo eu em arrelias porque aquele quarto dela não tem ponta por onde se pegue! Tem paranoias: guarda sempre os últimos rebuçados do pacote, a última bolacha, e se preciso for, os papeis que as embrulham. Não se consegue desfazer de roupa antiga, mesmo que já não lhe sirva, e tem pares infinitos de ténis (sapatilhas, como ela diz).
Desde que entrou para o ensino básico, ganhou o prémio de Mérito Escolar do primeiro ciclo, por ter sido a melhor aluna do 5º e 6º anos, da sua Escola. Foi (mais) um dia de imenso orgulho em torno da nossa Ju. Actualmente terminou o 9º ano, mais uma vez com strike de "5" a todas as disciplinas, desde o primeiro período, feito raro por aqueles lados. (Aguardamos ansiosamente a chegada de outro mérito escolar, porque o que nós queremos é Festarola!!!).
Nunca esquecendo o gosto e capacidades evidentes que tem pelo desporto. A Ju é também atleta do Núcleo Desporto e Cultura de Gouveia. É velocista, e "faz um saltitos", como ela diz, de comprimento e triplo salto. Tem o quarto repleto de medalhas das muitas competições em que já participou, e muitas histórias engraçadas para contar dessa experiência que lhe tem feito muito bem. Mais: também é basquetbolista...mais na brincadeira, que o Seia Basket já teve melhores dias, mas ainda assim lá vai ela, não sei como encaixando na sua mega agenda preenchida, aos treinos, meter uns cestos (e falhar outros tantos!).
A Ju tem ainda veia de actriz. Reconheço nela uma capacidade para estar em palco extraordinária. Consegue chorar lágrimas de 4 a 4 se lhe pedirem, e não tem uma única foto em pose de "pessoa normal". Faz milhões de caretas estranhas por segundo, e, não se esforçando para ser o centro das atenções, atrai a ela discretamente os olhares em redor com uma facilidade incrível.
De olhos verdes, pele muito clara e cara redondinha, a Ju em muito pouco se parece comigo. Temos 10 anos de diferença e já é da minha altura e vestimos e calçamos o mesmo. Eu gosto de rosa, ela gosta de verde. Ela acha que eu sou vaidosa eu já achei que ela era desleixada...mas aos poucos e poucos tenho conseguido "convertê-la" para o meu mundo de coisas fúteis e de Menina, e agora é vê-la pedir-me para lhe marcar esteticista a torto e a direito, manicure e cabeleireiro.
A Ju tem ainda outra coisa muito importante: uma quantidade de amigos fieis e leais que a adoram desde muito pequenina e que não a largam nunca. São ainda todos muito novinhos, bem sei, mas fico feliz por ver que a minha irmã está rodeada de miúdos educados, bem dispostos e que gostam dela tal qual como ela é.
Depois disto chamem-me irmã babada, convencida, arrogante, com a mania...chamem e pensem o que quiserem... porque por estes lados estou a explodir de ORGULHO da minha Mana Ju.
Parabéns minha Ju. Beijocas mil! -.-'

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Pedaços de Vidas

Todos os dias me passeio por uma lista já extensa de blogs dos quais, por esta ou aquela razão (às vezes razões completamente antagónicas!) me tornei fã e leitora assídua e pontual.
Através de um simples click (às vezes de vários), fico a saber tanto sobre a vida de quem nem conheço! Conheço os endereços, conheço os nicks ou pseudónimos que cada um escolhe, e, acumulando posts que leio desde que entrei na blogosfera, alguns que fiz questão de pesquisar nos arquivos, de datas longínquas, vou conhecendo partes e pedaços das suas vidas.
Identifico-me com algumas dessas pessoas, com a sua escrita, com os assuntos que abordam, com as ironias e sarcasmos a que recorrem. Com outras não encontro absolutamente nada em comum, mas ainda assim leio porque gosto! Tirando o blog da Mikitas e do meu Pai, não conheço absolutamente nenhum dos autores dos muitos blogs que leio. Nem sequer tenho mais nenhum contacto com eles, a não ser através do que expõem no seu espaço.
Mas hoje mesmo soube que a Poisoned está com o coração partido, depois de uma paixão que demorou a consolidar e que estava a correr tão bem...(fiquei triste por ela!); a Inês está revoltada, e com razão, porque não a deixaram inscrever na Biblioteca que queria, por uma diferença de meros kms de residência; o Osga tenta manter-se firme às investidas camufladas da sua Ex (força nisso!); a Ana está com um escaldão e, tal como a pele, também o coração dela estala de vez em quando, porque nada se cura do dia para a noite, e nem a mudança das estações faz milagres (recaídas...quem não as tem?); o Ervi debate-se com o manifesto "catolicismo praticante" dos seus vizinhos nas manhãs de domingo (mais não digo, melhor irem lá esclarecer se dúvidas restaram); a Kitty já teve dias melhores, mas uma blogueira lutadora como ela vai ultrapassar tudo, e de saltos altos!; o Piston recusa que Paulo Roberto interceda por ele (eu também recuso!); a Mikitas está em Lua de Mel e eu estou cheia de saudades dela; a Clepsydra vive uma semana intensa, na pele de várias personagens; e a cereja em cima do Bolo: no "Shhhiuuu" houve um pedido de casamento...com resposta positiva!!
Agora entendo um bocadinho melhor o porquê de tanta curiosidade e burburinho em volta do meu blog nos primeiros tempos. Se eu, que não conheço os autores do que leio fico curiosa para ver como vão as suas vidas...imagino que quem me conhece a mim, padeça do mesmo "mal" de querer saber o que ando eu a fazer.
Só não entendi ainda a parte do fingir que não lêem e que não estão interessados em saber...

terça-feira, 24 de junho de 2008

It takes two to tango

Quando Um não quer, Dois não discutem...nem fazem uma serie de disparates dos quais mais tarde se arrependem.
"Tenho culpa que ele se tenha apaixonado por mim?"- Não...culpa não tens. Mas tens parte da responsabilidade. Todos temos! Quer queiramos quer não. E isto de sacudir a poeira dos ombros e de achar que não temos nada a haver com o que vai no coração alheio porque até achamos que deixamos tudo bem claro com esta ou outra afirmação, é deitar a mesma poeira paa debaixo do tapete, ou pior...soprar mesmo em direcção dos olhos de quem está bem à nossa frente!
Quando Um não quer, Dois não trocam mensagens, nem tomam cafés juntos, não vão à praia, nem ao cinema, nem a concertos, nem jantar fora, nem fazem passeios idílicos, nem passam horas a conversar no carro ou seja onde for.
Sim, somos maravilhosas, dignas e fantásticas, e difícil mesmo é não se apaixonarem (já cá faltava uma boa dose de ego lá nos píncaros a tocar os Pirinéus!!), mas não esquecer nunca que só fazem de nós aquilo que nós deixamos, e só fazemos com os outros aquilo que nós queremos!

Hey now heeeey now don't dream it's over!

Hoje acordei meio assombrada, por assim dizer. Eu DRPP de nome completo, que nunca, jamé choné me lembro dos sonhos quando sonho com fantasmas/falecidos/ex me lembro sempre. Rais parta maizós sonhos PAH!
Então não é que o tempo que supostamente estou em beauty sleep me ponho a sonhar que o moço vem cá a Lisboa e traz a namorada ibero-brazuca prenha e que lhe pagou... Ora isto é um misto da realidade com o facto de haver um determinado preconceito (até inconsciente, imagine-se!!) contra a população brasileira feminina e a ficção de ele ter de pagar para ela engravidar quando provavelmente o que ela mais quer é caçá-lo big time (venenosa pah!)... E ainda me lembro do grito colossal que lhe dei quando ele me diz assim: "Tenho de te confessar, paguei-lhe..."

Arre bolas, então, estou de folga, era suposto dormir maravilhosamente e afinal ando a sonhar com gente cuja a vida nao me interessa muito menos se lhe pagou ou não!(ah essa parte era sonho...)

Adiante, não sou de me relacionar com ex-namorados, ex-affaires ou antigos relacionamentos. Dá-me vontade de rir a coisa do "vamos ser amigos". Digo e assumo, não me interessa minimamente se as pessoas estão ricas, internadas num manicómio ou bem casadas. Desde que estejam bem é lá com elas e detesto que venham a saber da minha vida também , o que faço ou deixo de fazer ou se aprovam ou desaprovam o meu estilo de vida. Longe da vista, longe do coração já diz o povo (desta feita português sempre muito sábio no que toca ao romance comiserado).


E muita gente há, que me diz que é amiga dos defuntos; pois bem respeito mas não partilho desse enoooooooorme sentimento de compreensão e de amizade e de Jardim da Celeste. Pode-vos parecer ressabiadice de quem "gets dumped a lot"... Mas não é!


Faz-me confusão comer banana na pizza e também me faz confusão saber se X Y ou Z namoram e onde trabalham e se estão felizes. A coisa vai a tal ponto que sei que alguns me cuscam o raio do hi5 e eu por implicância pessoal, de orgulhosa leoa, não chego nem perto do deles (dito assim pareço uma femme-fatale... Não esquecer que dois, já é plural!), mesmo sabendo que sou "invisivel".


Assim peço ao meu amigo Morfeu (Deus grego dos sonhos), que me dê aquela santa capacidade de não me lembrar deles...

domingo, 22 de junho de 2008

Mito Urbano ou Mitch Bacano?

Sim eu sei... Eu também pensava que era mito, que a tanga fio dental com estampado leopardo em homem era mito. Ou mito ou mais uma cena do Scary Movie a gozar com as marés vivas mas heis que na semana passada me desloquei à praia, praia essa que pensava eu ser civilizada pelo bar maravilhoso que lá tem.
Pois bem, dia maravilhoso, alguma gente mas tudo longe, permitindo o topless (modalidade que confesso, me apraz de quando em vez, e sob condições estrictas e restritas) e Pips como companhia. Umas duas horas depois deste cenário idílico chega um casal aparentemente normal, ele preto ela branca, chapéu e pequena lancheira. Tudo bem.
Sentaram-se a escassos metros de nós, tudo mais ou menos não bem pensei eu. "Mas que raio esta gente tem a mania de vir pa cima dos outros, xiça a praia é tão grande!" - soltei eu já com 5% de irritação. 5 minutos volvidos guincho de Pips que me assutou pra caramba porque pensava que era uma abelha assassina tal foi o escândalo. Em escassos segundos percebo, visto que a SÕ Dona minha amiga não fez por menos e foi buscar a revista e po-la ao contrario a disfarçar a vergonha.
Agora calma... O terror, o drama, o horror (aproveito para dizer que não gosto da pinta do Artur Albarran, tem ar de quem gosta de taradices...)
O Sr. de seus 30 e poucos anos, gordo com uma pança que não lembra de tanga fio dental motivo leopardesse... Juro! Aliás juramos (eu e Pips), a maçãzinha que comi voltou à fase do bolo alimentar (aos primordios portanto), ela a não conseguir disfarçar nem por nada o embaraço e o facto de a namorada do "mambo jambo" ter reparado no guincho colossal e eu digna, mas incrédula a manter toda a discrição do mundo (mesmo com o bolo alimentar à porta), à procura da Candid Camera e a pensar que pessoas há que esperam uma vida inteira por imagens como esta.
Pois é, o menino era gordo, tinha pelos em toda a santa parte do corpo e dos enroladinhos (pois claro pretos com pelos lisos não há), o nalguedo a ver a luz do dia e virado pra nós, porque como se não bastasse ainda se deitava em cima da sua gaja. Ia à água e pontapeava uma bola de futebol que tinha levado na esperança que alguns compinchas do sexo masculino que por ali passavam o convidassem para uma partidinha (caso para dizer ripanarapaqueca). Mas andava de TANGA FIO DENTAL LEOPARDO e era hetero assumido, confiante e orgulhoso da sua alcatifa, perdão figura.
O melhor de tudo é mesmo o facto de existir prova documental. Só lhe tenho a dizer uma coisa Sr da Tanga, por sua causa lá se foi a minha tarde de descanso! Era visitas da praia inteira (uma notícia destas espalha-se mais cedo que as amostras grátis) ali à secção... O amor é mesmo lindo =)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

"It's not logic...it's Love"

Quem viu o filme com atenção facilmente sabe do que falo (e a foto ajuda, vá!)
E posts sobre o filme têm sido tantos que não vou cair no cliché de ser mais uma a falar mais do mesmo.
Gostei e muito.
E gostei especialmente desta frase que dá titulo ao post.
Podemos aplicar racionalidade a vários tipos de sentimentos. Podemos estudá-los e até encontrar uma explicação "Causa-efeito" para determinadas emoções que vivem dentro de nós. Mas não me parece possível encontrar alguma lógica no Amor.
De onde nasce, como sobrevive, porque acaba...
Saí da sala feliz, identificando facilmente as Mirandas, Charlottes e Samanthas da minha vida.
E outras coisas mais...que deram que pensar!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Ariscas da Mirtz

Dias do "não vem que não tem que eu não tou pra amar"!
Dias contagiosos em que se vai falar mal desta, daquela e de mais além.
Do que se usou deixou de usar e destilar tudo mas tudo o que as não dignas usam e não podem jamé choné usar. Deitam-se pra fora asneirolas, e horas e horas de existência em que não estivemos juntas, as personagens são apresentadas e criadas. Todas as conversas interrompidas a meio por um guincho e um NEM SABES.
E assim vamos andando... Ariscas das Mirtzs e AI de quem nos pare!

Ares da serra fazem disto!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Don't Complicate!

Percebo que sou uma pessoa simples e despachada quando, ao comprar o bilhete de comboio peço:
" Um bilhete para a estação X, com cartão jovem, se faz favor."
E a menina depois de mim pede:
"Um bilhete para a estação X, com cartão jovem, na carruagem do meio, num lugar virado para a frente, à janela, e do lado da sombra!"
Imaginem o ar da senhora da bilheteira, a tentar ser uma espécie de Google Earth, a fazer contas geográficas para tentar perceber de que lado batia o sol, à hora da dita viagem, segundo a direcção que o comboio seguia!!!
Há com cada uma...

Dia "M"

De Mikitas, a dos Olhos Azuis.
De Matrimónio, consumado este sábado, ao som do "Só gosto de Ti", que para sempre me vai lembrar dela e do seu Tiago.
De Muitas Lágrimas derramadas, todas elas de alegria descontrolada, de emoção, de felicidade plena pelo dia fantástico que viveu.
De Maravilhosa, quando surge no seu vestido de noiva, simples mas de princesa, com toda a sua graça, e postura rebelde que ontem, envolta em pérola e girassóis, brilhou mais do que em qualquer outro dia.
De Menina, que aos nossos olhos se tornou Mulher e Esposa de alguém que desabou ao vê-la entrar no altar. Eu li-lhe nos lábios e o Tiago apenas repetia: "Está tão Linda, Amor! Estás tão Linda"!
De Muitas Felicidades...todas as que consigo desejar, e olhem que são mesmo muitas, porque eles merecem e porque eu, não é para me gabar, mas tenho um coraçãozinho enoooorme, capaz de desejar muita coisa boa a quem eu quero!
De Memorável. Foi lindo, e eu fiquei mesmo muito feliz por ter estado lá com eles.

Parabéns, Mikitas e Tiago.
P.s- Fui com o vestido preto, pois claro. E adorei!!! Não sei se a tradição ainda é o que era, ou se deixou de ser. Não sei se a Paulinha Bobone ficou muito ofendida comigo. Não sei quantas regras de etiqueta quebrei....nem quero saber!!! Arrasei!

domingo, 15 de junho de 2008

Marisco dos pobres

Sou leitora assídua da Visão e da Sábado ( e da elle e da happy não pensem que sou algum tipo de miuda boriiiing que não adora tendências e spas!!).
E não é que descobri recentemente que o tremoço é um alimento riquíssimo em nutrientes! Vejam; 100 gramas de tremoço tem 3 vezes mais proteínas e e duas vezes mais fósforo do que a mesma quantidade de leite e a mesma quantidade de cálcio bem como uma enorme quantidade de ferro e fibras e at last but not least não engorda (uma prima da minha mãe chinesa,de seu nome Nina,aquando do Verão só comia melancia e tremoço quando estava por terra tuga, a espertalhona).
Assim desenganem-se com a treta do ah e tal o leite faz muito bem porque vendo bem o leite materno, por exemplo, está entre os alimentos mais tóxicos que o ser humano pode ingerir. (ando mesmo informada xiça!)
Logo meninos e meninas se querem crescer para não vos faltar um bocadinho assim deixem-se de danoninhos e copázios de mimosa e vão ao ti zé mais próximo e peçam um pirezinho de tremoços e um panachito geladinho!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Pips pergunta...vocês respondem!

Esclareçam-me as/os entendidas/os no assunto da blogosfera:
O que me têm a dizer sobre o uso de vestido preto num casamento?
Sendo que estamos a falar de um vestido preto maravilhoso e fantástico, e que me fica bem que mete nojo, e pelo qual me apaixonei há 3 meses atrás mas não tive coragem de comprar devido às regras de etiqueta (da treta), que incluem o não uso de preto na dita cerimónia! O que, mais uma vez, é uma grande injustiça!
Quantos homens não vão com o mesmo e único fato preto que têm a cheirar a naftalina, e que levam a todo o santo casamento, baptizado, comunhão e até missa domingueira em época das festas lá da terra?! E nós, dignas que somos, que nos apresentamos sempre impecavelmente seja qual for a situação, até mesmo para deitar o lixo fora (especialmente se for para reciclar!), passamos as passinhas do Algarve para arranjar um trapinho digno da ocasião, e ainda temos essas restrições desenvolvidas por personagens como a Paula Bobone que se apresenta constantemente de forma inqualificável!
Bem sei que branco não convém (pois é reservado, e muito bem, exclusivamente à noiva). Também sei que no caso de no convite vir dress code, ou pedido específico dos noivos relativamente à indumentária dos convidados, este deve ser cumprido...o que não é o caso! A cerimonia é de dia o que não implica o uso de vestido longo. E o preto? Eu garanto que vou cheia de boa vibe, pensamento e energia positivas, muita amizade e carinho pelos noivos, mãozinhas carregadas de arroz, e lencinhos de papel para o momento do "Sim" que já sei o que a casa gasta...


E o vestido preto? Vai?

La La La Girl

Tou oficialmente feliz! Adoro o mês de Junho, os primeiros dias de praia, as primeiras noites em que durmo só com o lençolito, o cheiro dos manjericos que tento sempre preservar mas que acabam sempre por morrer, a cor da minha pele, as roupa muita levezinhas, os pés ao léu e ATÉ as pessoas foleiras que levam a taparuére pa praia com arroz e frango =); e o meu dia preferido de Junho é exactamente o de hoje! E porquê???
Porque FALTA UM MES PARA O MEU ANIVERSÁRIO, porque é dia de folia, de comer sardinhas com broa de milho e beber muita muita empri (imperial para os mais desabituados com a minha linguagem) e é comemoração de um santo que acreditava no amor como eu =)
E só para animar e porque sabem que sou doida por música experimentem esta

http://www.youtube.com/watch?v=mUC0ezAlHwE

Enjoy =)
F*

Desabafo

Tenho saudades da minha amiga...

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Faz-me espécie...isto:






Sou só eu que acho que estas imagens fazem lembrar fotos de pornografia infantil??
A marca é uma boa marca. Tenho o armário cheio de modelitos, underwear, pijaminhas, chinelos fofos, sandálias..tudo quanto há! Mas este catálogo Primavera/Verão 2008 da Oysho, veio fazer com que, de cada vez que eu entro numa das suas lojas, se me dê uma certa náusea ao ver estas imagens em tamanho gigante!
Não entendo o porquê da escolha de modelos cada vez mais novas, mais magras e com este ar de Lolitas provocadoras!
Já nem é tanto pela magreza, ou pelo ar de doentes que as miúdas têm...mas mesmo porque me parece que elas têm 12 anos, e só me fazem pensar que do outro lado da camera está um qualquer predador infantil a mandá-las fazer poses assim e assado!!
As miúdas nem corpo têm para usar soutien e ligas, valha-nos Deus! Lá que as vestissem com pijamas da Hello Kitty..tudo muito bem! Com chinelos do Snoopy e robe da Minnie que também os há...sim senhor! Agora assim...não!






quinta-feira, 5 de junho de 2008

Uma salva de palmas...

...para sodôna Pips e seu primeiro grande escaldão do ano, se faz favor!
Andou uma semana inteira a dizer mal da vida e do frio que se fazia sentir por terras serranas...pois agora diz mal das queimaduras de um grau qualquer que não se definir que tem nas "dobradiças" dos joelhos, nas belas das coxas e vá, nos glúteos para não lhe chamar de nalguedo mesmo!!
E agora desculpem-me mas vou só ali barrar-me de creme hidratante after sun, cuja embalagem já vai a meio, só para terem noção do bebé tostadinho que aqui está!



P.S- Eu usei protector, palavra que usei...mas era fraquinho e vá, tenho um certo problema em espalhar de forma homogénea pelo corpo todo...há partes que se me esquecem!!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Como o macaco gosta de banana eu gosto do Ciiid!

E numa altura em que muito se fala de festivais de Verão, de cartazes, de actuações de renome, de falta delas, eu recebo a notícia da semana:
José Cid vai estar na Fiagris, em Seia.

3 conceitos a explicar:
Seia: cidade do distrito da Guarda, uma das "portas" para a Serra da Estrela.
Fiagris: Feira Industrial, Comercial e Agrícola que se realiza anualmente no mês de Julho, na supracitada cidade.
José Cid: Pai do Rock Português; ícone da música portuguesa; um grande senhor!

E agora chore quem já gastou suas poupanças em RiR's e Festivais com nome de cervejola e afins! Que aqui a Pips por menos de 5 eurinhos tem direito ao "Concerto do Ano", com cheirinho a "fevras", caldo verde e pãozinho com chouriço!!!


Isso sim, é um Mundo muito Melhor!!!

domingo, 1 de junho de 2008

Pips...em "piquena"...

Era refilona, mimada, gostava de mandar e amuava de vez em quando.
Adorava saias e vestidos, com o máximo de roda e folhos possíveis.
Tinha 20 Barbies, todas de longos cabelos que penteava, lavava com direito a champô e amaciador, e fazia os mais belos penteados durante horas a fio, sem incomodar ninguém.
Nunca quis ter nenhum Ken, porque achava que as Barbies entre elas se divertiam muito mais, sem precisar de figura masculina que nunca iria entender aquele universo cor-de-rosa.
Adorava maquilhar-me às escondidas da minha Mãe, e depois passear-me pela casa com o ar mais descontraído do mundo, na esperança de que ela não reparasse no baton castanho escuro que saía para fora do contorno dos lábios, da sombra roxa em torno dos olhos, e do blush cor de rosa choque por toda a cara. (Ela reparava e não ligava nenhuma...acho que dava eu mais uso à maquilhagem nessas brincadeiras do que ela própria!)
Passava 20h por dia a cantar.
Vivia num eterno desgosto porque o vestido de noiva da minha Mãe era curto e sem roda. Nunca consegui entender (ainda hoje não consigo) como é que ela pode ter querido casar com um vestido assim! Ok...era lindo! Discreto e de uma simplicidade que não podiam estar mais de acordo com quem o escolheu! E sim...Ela estava linda! Mas eu achava que Ela tinha a obrigação de pensar que, anos mais tarde, iria ter uma filha, cuja grande parte de sua felicidade infantil ia depender das horas e horas que poderia passar enfiada num vestido longo a arrastar pelo chão até ao infinito....
Comia tudo com muito açúcar: leite com chocolate e açúcar, iogurtes só com várias camadas de açúcar, cereais sempre com muito açúcar. Era exagerado, eu sabia, mas não tinha coragem para experimentar diminuir a dose. Tinha medo da decepção.
Adorava sair à noite com os meus pais, para cafés ou bares. Sendo a única criança, o esperado era nem querer ir, ou então aborrecer-me de morte! Nada disso...adorava ouvir as conversas todas sem interromper e fingir que já era muito crescida também. Sentava-me de perna cruzada, pedia um carioca de limão dos pequeninos e tinha segredos com as amigas da minha Mãe. E quando o sono apertava dizia: "Vá, agora vou só contar até 100 e depois vamos, está bem?" E lá começava eu na contagem, baixinho, fiel e sem batotas, até à centésima casa....que era quando geralmente me diziam: "Só mais 100, Ritinha! E já vamos..."! E eu, que não era de fazer birras, aninhava-me, em posição pseudo-fetal e retomava a contagem...até entrar em estado totalmente zen. Depois ouvia lá do fundo: "Bem, vamos embora, porque a Rita já está a dormir...!"
E despertava automaticamente das profundezas, cheia de sentimentos de culpa, por saber que eles se estavam a divertir e tinham de ir embora... então dizia completamente ensonada: "Não estou nada! Estou a contar com os olhos fechados...e só ainda vou no 60, por isso podemos ficar mais um bocadinho!"
Fui extremamente "mimada" por 4 avós muito queridos, fui filha e neta única durante 8 anos, que me deram privilégios de estrela, de vedeta, e brilhar no palco da família sempre em horário nobre! Não me lembro de ter castigos ou punições. Mas lembro-me de sentir que fui muitas vezes recompensada e presenteada sem motivo aparente...apenas porque sim, porque era muito amada!
Era feliz e não sabia. Nem sequer pensava nisso! Nem fazia ideia de que o conceito de felicidade pudesse ter antónimo.
Posso queixar-me de muita coisa, mas não podia ter tido uma infância mais feliz do que a que tive.
Obrigada por tudo o que me deram e não lamento nada que tenha ficado por dar!

P.S- A foto não é minha...mas achei que podíamos ter sido amigas, sei lá!