terça-feira, 3 de março de 2009

Dúvida existencial #4

Porque tem sido assunto recorrente nas conversas de gajas.
Porque não consigo compreender.
Porque a resposta: "São geneticamente cobardes!" não me satisfaz.
Expliquem-me:

Porque é que os Homens quando não estão interessados não conseguem simplesmente dizer "Não vai dar." '
Porque é que adiam e adiam ou então desaparecem do mapa, deixam de dar qualquer sinal de vida do dia pr'a noite, porque acham que esse é o sinal mais evidente e a explicação suficiente para o facto de não estarem interessados? E portanto as meninas que percebam e se remetam à sua condição de fantasmas e desapareçam de igual modo, sem perguntas, nem fitas nem cobranças porque senão são imediatamente conotadas de desesperadas e ressabiadas sem vida prórpia.
Porque é que não chamam as coisas pelos nomes e o que é que os faz pensar que o facto de desaparecerem e ignorarem por completo a outra parte, é uma maneira menos dolorosa para a rapariga (sendo que no fundo é só mesmo porque lhes dá menos trabalho a eles!)?
Porque é que não respeitam e sobretudo não se dão ao respeito agindo de forma adulta e directa e são dissimulados, arrogantes, presunçosos e no fundo uns grandessíssimos cobardes?

Homens da Blogosfera, saiam em vossa "defesa" e elucidem-me por favor, que a coisa não está fácil pr'ós vossos lados! É que histórias destas têm sido o prato do dia!!

11 comentários:

Piston disse...

De que forma é que essa descrição difere das mulheres? Vocês também não o dizem preto no branco!

Nuno T disse...

Bem, a única explicação possível é que tens andado a dar-te com o tipo errado de gajos! Os chamados "c*ninhas", (onde o * não significa um "a").

Gajo que é gajo, diz logo o que quer. Até porque, quanto mais deixar andar, pior.

Para terminar, "...dissimulados, arrogantes, presunçosos e no fundo uns grandessíssimos cobardes?" são adjectivos que também caem lindamente, se usados no feminino! Ui, se eu vos contasse...! :p

Ritititz disse...

Piston: Vou ter que discordar. As mulheres têm uma carrada infinita de defeitos e muitos deles bem piores e maquiavélicos dos que aqui mencionei relativamente ao sexo masculino. Mas por mim falo, e pelas mulheres que me rodeiam, quando não queremos nada com um rapaz somos curtas e grossas e dizemos mesmo: "Não vai dar!". Se estamos na dúvida acredito que sim, que se enrole e deixe a coisa em vinha d'alhos para ver se aquece ou arrefece. Agora quando sabemos à partida que Não..é Não mesmo, e somos ums cabras insensíveis, completamente a borrifar para o coração destroçado do "piqueno"! É isso que não entendo nos Homens: porque é que não dizem simplesmente "NÃO ESTOU INTERESSADO".

Nuno T: a questão neste post não se prende tanto com o facto de eles não avançaarem quando querem. Isso já percebemos que se não avançam é porque não querem mesmo e paz à sua alma e à sua xonice que faz deles uns verdadeiros C*ninhas (onde o * não significa um "a").
A questão é porque é que quando NÂO querem, não dizem, tout court?
E já agora...CONTA, CONTA! =)

Piston disse...

Diz-me a minha experiência que não, não são directas. A menos que te refiras a uma pergunta directa, vocês fazem o mesmo.

hershinha disse...

ora piston...talvez no inicio da conversa a gaja para nao ser mal educada diga com floreados q n vai dar. so chega aos extremos se o gajo for burro ou chato!
mas a verdade é q os gajos nunca nos dizem nem com floreados q n querem pq gostam sempre de ter a queca de reserva! ou no minimo alguem que lhes encha o ego...

Piston disse...

E foi assim que me tiraste as próximas palavras.
Concordo.

filho da terra disse...

Eu acho que cada caso é um caso.
Ha gajas e gajos que falam e gajas e gajos que não falam. Admito que talvez os gajos têm uma tedndência maior em não falar.

Mas talvez no caso concreto seja simplesmente ser o clássico caso do gajo errado.

Pero que los hay, hay.

Tenho outra tese.... c me 4 details....

Lança disse...

Homens? :s

Há pessoas que simplesmente não conseguem admitir que só precisam de algumas “partes” das relações e depois, também simplesmente, é mais fácil não admitir isso, que são superficiais e cobardes… fugindo da “confrontação”!

Homens e mulheres! “Poupa-me”… :)

“Malandro(a) não estrilha, muda de esquina!”

Ritititz disse...

Lança: "Malandro é malandro e Mané é Mané! Podes crer que é!"

hershinha disse...

lança...TU TÁS LA! LOL tenho uma amiga q diz q nao se pode tirar a cançao do malandro!

kel disse...

Como em todos os assuntos acho que homens e homens, há mulheres e mulheres... Às vezes as pessoas (independentemente do sexo) apenas não sabem o que fazer ou qual a atitude correcta. Quase sempre o maior problema é a falta de comunicação de parte a parte e frequentemente eles acham que nós queremos espaço e julgam que nos estão a dar o que esperamos... As relações humanas não são faceis e querem uma dose gigante de compreensão e bom senso!

Beijoca no coração*