terça-feira, 17 de novembro de 2009

Actualização de estado


Em Seia há 3 dias.
Tranquila, sossegada, estou em paz. Em família, no quente na minha fria serra.
A saborear cada gota de chuva fria que me bate no rosto, cada rajada de vento gelado que me despenteia o cabelo, cada relâmpago que vejo da minha janela e ilumina a cidade, cada cheiro de fogueiras que ardem aqui e ali nos intervalos dos aguaceiros, cada sabor de chá quente, de frutos vermelhos, de jasmim, de menta, de todos os que me lembro de pedir...
Cada sorriso da minha irmã que me surpreende a cada segundo que passa; cada boleia conduzida pelo meu irmão que me enche de um orgulho imenso; cada minuto que passo com o meu pai, numa meia ida ao cinema, só os dois, onde vimos embora no intervalo porque ambos adormecemos; cada canção que a minha avó ainda hoje nos canta, que ela nos ensinou desde pequeninos, e que provavelmente só as avós conhecem; cada gargalhada que os meus amigos me provocam, em noite de magusto onde nem uma mísera castanha se comeu, mas muito se riu... (só se não for, porque ó mais é!)!
A ouvir palavras sábias de quem me conhece tão bem, e que me confirma tudo aquilo que eu penso sobre tanta coisa, mas com o tom maternal, seguro e sereno de quem já leva 25 anos de avanço de experiências fantásticas neste mundo.
Sem pressas de ir embora, sem ansias de ficar. Com saudades... sempre tantas saudades! Com receio de não me lembrar de tanta coisa que não quero esquecer. Do bom e do menos bom... Mas no coração, guardar só o que é bom de guardar...
Surpreendida pela calma que aqui se faz sentir. Aqui, cá dentro.
De maneira que estamos assim. E estamos tão bem...

4 comentários:

Princesa M disse...

Estar bem é só e tudo aquilo que se quer!

Anónimo disse...

Tão bom ler este post e identificar com ele! Tão bom saber que alguem sente o mesmo que eu sinto "lá". Tão simples e tão bem que tu escreves, que até irrita! Obrigada por escreveres! Continua assim...Pips;)

Ritititz disse...

Obrigada eu! ;)

Raquel C. Macias disse...

É tão bom sentir essa calma e estar bem connosco e com o mundo!

Beijo no coração*