quarta-feira, 17 de março de 2010

Rai's partam a TPM!


Se alturas houve em que me gabei de que não sofria de TPM, e se sofria todos os sintomas eram positivos e bem vindos... agora bato na boca e só penso: "É bem feita que é pra aprenderes a estar calada!"
Pois que o belo do síndrome agora dá-me para isto:
Para chorar a torto e a direito; chorar porque sim, por causa das misérias das Companhias das Manhãs, das misérias do Mudar de Vida da Fátinha, e da Luciana tetraplégica a tomar banho de piscina, em Viver a Vida.
Dá-me para dar a minha sandes do lanche e um pacote de leite à senhora que todas as manhãs está a pedir, na estação de comboio.
Dá-me para ver fotografias dos meus irmãos quando eram pequeninos.
Dá-me para querer ser pequenina e aninhar-me o mais possível no colo de quem me dá doces e chocolates na boca, enquanto devoramos series "românticas" tipo Dexter, no sofá.
Dá-me para ficar com os olhos cheios de lágrimas (aqui não chorei, foi só ameaça, vá lá), quando ao fim do dia, porque sim, recebo uma rosa linda (que não é dos monhés) com uma dedicatória ainda mais linda.
Dá-me para querer lençois cor de rosa princesa, mas mesmo mesmo rosa princesa, e não descansar enquanto não os tenho na minha caminha (e ter quem me ature a pancada e ainda vá comigo comprar de bom grado).
Dá-me para fazer bolos e receitas novas. (Vá lá que não me dá para come-los compulsivamente a seguir! Menos mal!)
Dá-me para dormir mais de 8 horas por noite.. (ok, isso ja te dava antes, não culpes a TPM!).
Dá-me para ver catálogos de bikinis e querer todos. E destinos de viagens e querer todas.
Dá-me para ter saudades da Fifs, e fazer-lhe declarações lamechas via sms, quando ela está em Bruxelas e me manda beijinhos "comás couves!".
Dá-me para as arrumações, organizações, limpezas no geral.
Dá-me para gostar de sushi!!
Dá-me para estar "zen", desvalorizar e não alimentar tudo o que não me interessa, nomeadamente: "novelas", invejas, controlo, amuos, coscuvelhices, frustrações, ressabiamentos, boquinhas, birras e afins.
Dá-me para pensar no futuro.
Dá-me para me esquecer do Facebook.
Dá-me para pensar mais em mim, soltar amarras e deliberar responsabilidades e obrigações sem me sentir culpada por isso.
Dá-me para contar os minutinhos até às 18h, porque é a partir dessa hora que posso dar realmente largas à minha TPM, ser mimada e "bebé", ter quem me faça as vontades, quem cuide de mim, leia os meus pensamentos e ainda ache a maior das graças às minhas coisinhas e vontades!
Só dura uns dias, mais coisa menos coisa... depois eu prometo que volto a ser insuportavelmente normal, vá.

5 comentários:

Rita P Faleiro disse...

Olha que a tua TPM não parece muito má... A minha dá-me para chorar por tudo e por nada, querer andar à porrada com todos, ter um sentimento generalizado de que o mundo está contra mim, e por aí fora. Não me dá para coisas boas como lençóis cor de rosa, ou querer cozinhar coisas novas... dá-me é para querer ficar sozinha E amaldiçoar o mundo inteiro por estar sozinha.

Maldita TPM...

Rita P Faleiro disse...

Olha, e para te animar... selinho para ti na minha secretária =)

Madame Butterfly disse...

Sorte a tua...eu sempre tive todos os sintomas e mais alguns e a coisa não parece amenizar com o idade!

Kikas disse...

eu acho que tenho tpm o mês todo! LOL

Ritititz disse...

Pronto meninas, a bem dizer a minha TPM dá-me para bem mais do que isto! Só que quando escrevi o post ainda não tinha tido instintos assasinos, nem crises existenciais do "estou gorda, tenho celulite, porque é que não sou mais alta?, sofro de acne tardio e odeio o mundo!"...
O que vale é que todas sabemos o quanto é bom ser Mulher!! :)