terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sintonia


É pura química, instinto e intuição. Ou existe ou não. E ao contrário da cedência, da compreensão, da tolerância, da paciência, que são ferramentas que podem ser trabalhadas consoante a nossa vontade, a Sintonia surge em estado bruto e não há necessidade de a limar.
Pode ser kármico. Pode ser sorte. Pode ser que estivesse escrito que seria assim. Pode ser que simplesmente estejam os dois a passar pela mesma fase da vida, com os mesmos objectivos, a querer atingir determinadas etapas e por isso se entendam, se completem, correspondam às expectativas um do outro e surpreendam até pela antecipação das mesmas.
E não significa que as 2 pessoas sejam iguais, que queiram exactamente o mesmo, tenham os mesmos gostos e vontades, que se tornem previsíveis ou rotineiros. Significa que se complementam, que se entendem, que percebem mesmo quando não concordam, e que apesar de não concordarem não magoam nem desiludem... apenas mostram um outro ponto de vista que possa ter escapado e que só vai enriquecer a relação.
É segurança, é confiança, é equilibrio e estabilidade.
É a melhor coisa do mundo.