quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

LYONCE VIIKTÓRYA

E depois há casais que, como forma de exaltarem o seu amor, dão este "nome" a uma criança que não pediu para vir ao mundo e que vai ter de levar com isto o resto da vida (ou pelo menos até aos 18, se tiver o mínimo de bom senso, coisa que não vai herdar dos pais com toda a certeza).
Isto não se faz a ninguém...

Nota: para quem não percebeu à primeira vista a subtil junção, estou a falar da filha de Luciana Abreu e Yannick Djaló

9 comentários:

Anónimo disse...

Quando se pensava que não podia ser pior que Lucyanni eles decidem-se por esse nome? Não posso evitar, mas que nome tão horrível.

W a l k e r * disse...

Obrigada pelo apoio :) No meio desta luta toda é bom encontrar alguém que está a passar por uma situação semelhante :)

Desejo-te tudo de bom e muita força nessa tua luta :)

Ritititz disse...

Kuka, não sei é quem que eles subornaram para conseguir resgistrar uma aberração destas!!

Walker, de nada. Sei mesmo o que estás a passar e em breve vou escrever aqui qualquer coisa sobre isso! Beijoca e fooorça! :)

Anónimo disse...

Mas esse nome não é permitido em Portugal. Não podem existir nomes com Y e k porque são letras que não existem no nosso alfabeto.

Penso eu de que.

Ritititz disse...

Anónimo, também acho que, por uma questão de bom senso, e de respeitar (minimamente) a língua portuguesa, o nome não devia ser permitido! Mas o facto de o K e Y não existirem na nossa língua realmente não é impedimento, já que eu e toda a minha família temos um Y no nosso apelido, e sempre foi aceite..

Anónimo disse...

Ritititz: K e Y não existem no nosso alfabeto, mas felizmente existem nas nossas farmácias! ;)

Rui Iria disse...

Ritititz
Esses caracteres são apenas autorizados no caso de se tratar de um nome de familia. Como é obvio, não se pode 'Aportuguesar' nomes estrangeiros. Mas uma criança nascida em Portugal [Penso que é este caso] filha de 2 cidadãos Portugueses [Yannick está naturalizado e a Luciana é um embaraço nacional] os seus nomes proprios só podem conter letras do alfabeto português, podendo os nomes de familia contem outras letras [devido ao Yannick]...
Eu acho de que... [para ser diferente]...

Ritititz disse...

Rui Iria, um grande bem haja pelo esclarecimento! Confesso que não dominava a matéria, e agora sim, sinto-me esclarecida!!
Assim sendo, faço votos para que este seja apenas o nome artístico da "piquena", e que no B.I conste algo menos...ridículo, vá!

Sandra disse...

Fogo, passei-me quando soube que iam dar este nome à criança...

Não tem cabimento nenhum...