segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Abracinhos de Natal


Se o Menino Jesus ler blogs (e eu quero acreditar que sim), aposto que vai ter vontade de ler o nosso. Colorido, educado, e bem-disposto, tem de tudo para ser um dos favoritos do Baby Jisas, como eu carinhosamente o baptizei.
Nunca acreditei no Pai Natal...e a culpa não foi minha: com 4 anos, sendo a primeira criança da família, vestiam-me a mim de Pai Natal, e era eu quem entregava as prendas ao resto dos 8 adultos presentes na ceia...acho que isto diz muito sobre a crença, ou falta dela, da existência do gordinho da Lapónia, golpe de génio de marketing da Coca-cola, primeiro de fatinho verde e só mais tarde adoptando o vermelho digno que hoje lhe conhecemos.
Adiante...para mim, o dar e receber prendinhas no dia de hoje está muito mais relacionado com o meu Baby Jisas, que descobri ter nascido em Setembro e não a 25 de Dezembro, como dizem por aí, sendo que, agora que falam nisso, faz muito mais sentido o Baby ser Virgem do que Capricórnio!!
E nunca tendo acreditado em Pai Natal, nunca lhe escrevi nenhuma carta, como é óbvio. Mas este ano, e porque quero acreditar (mais uma vez), que o meu Baby Jisas lê o nosso blog, tenho uns recadinhos a deixar:
Baby,
eu sei que estás a par das últimas aqui da Pips; Sei também que temos andado de candeias às avessas, porque de quando em vez sinto que estás um bocado "nem aí" p'ra mim; Sei que não é fácil ter tanta gente que nem se lembra de Ti durante o ano, e por esta altura está tudo a meter-te no lugar mais bonito da casa, enfeitado, com luzinhas e velinhas, azevinhos e o camandro, como que convidado VIP da festarola das Filhozes e Rabanadas...está mal!!! A mim não me faltam motivos para achar que vais continuar nas palhinhas deitado e nas palhinhas estendido, e nada de grandes prendinhas, daquelas que aconchegam o coração, a alma, o espírito, a esperança, a fé, porque são essas que eu te peço. Prendinhas que me ajudem a levar cada dia com um sorriso nos lábios, e um abraço sincero para quem me faz feliz.
E um simples abraço faz tanta diferença na vida de tanta gente! Na minha vida, UM abraço, AQUELE abraço, faria toda a diferença!
Esta é a minha prenda para todos aqueles que eu queria abraçar hoje e que estão longe, mas sempre no meu coração. Aqueles que são os meus Baby Jisas o resto do ano e que sei que não se esquecem de mim. Para todos...um Feliz Natal!
Tigas, Fifs e Mery...sinto muito a vossa falta!

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom Natal!!!!!!!!!

kel disse...

Uma grande beijoca amiga!... Que o teu Baby Jisas te dê o que esperas dele, não apenas no Natal mas ao longo de todo o ano que aí vem.

Abracinhos grandes!

Fifs disse...

Minha Querida! Cada vez que vejo aquele video da-me vontade de chorar... As coisas simples são as que melhor sabem! Meu Tico e Teco estão comendo chocolates sem parar de saudades dos seus... Quanto aos Abracinhos... Os meus são para o ano inteiro!

Micaela Neves disse...

Eu dou os abraços que quiseres!
E quem me dera estar nas palhinhas deitada, a descansar, preciso tanto!