sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Cheira-me que....


Sabiam que o sentido que está mais directamente ligado à memória é o olfacto? Consigo comprová-lo de cada vez que entro em perfumarias e percorro as prateleiras cheirando perfumes que me fazem lembrar alguém...e no segundo em que borrifo para o papelinho aquele odor, a imagem dessa pessoa surge no meu pensamento, com todos os detalhes, como se diante a mim se encontrasse.
De facto, os cheiros, odores e aromas, têm para mim alguma importância, na medida em que, não ligando a marcas, modas nem tendências, o cheiro das pessoas fica gravado facilmente na minha memória e dificilmente se apagam, mesmo após a passagem do tempo e mesmo mudando totalmente os cenários onde as personagens se movem... Mesmo quando já não as vemos, nem lhes tocamos, nem ouvimos, nem falamos com elas...o cheiro fica.
Mas não é só o cheiro das pessoas que me marca. Adoro cheiro a coisas e lugares: cheiro de lençóis e toalhas acabados de lavar; de refogado na cozinha; de bolo a sair do forno; de praia e de protectores solares; cheiro de pele de bebé; do meu cabelo acabado de lavar;
Mudei de perfume...finalmente! O que significa que mudei de fase de vida. Agora cheiro a "S" da Escada. Quente, doce, mas leve...sem enjoar nem dar dores de cabeça. Faz-me sentir mais segura, convicta e com mais presença de espírito o que é bom!
Ainda me estou a habituar ao meu novo cheiro. Mistura de "S", mistura de mim... que dá um resultado bom de cheirar.
Mudam-se os cheiros, mudam-se as vontades! Assim o espero!

4 comentários:

wakeup disse...

A forma como se associa o cheiro às coisas, lugares, pessoas, objectos é um tanto ou nada estranho. Mas sabe bem...quando nos leva a recordar momentos.

Perola Luna disse...

Pips, feliz ano novo!
E sim... os cheiros recordam-nos sempre tanta coisa, existem cheiros que me recordam a creche! como eh possivel, ja la vao tantos mas tantos anos!!!
O perfume do meu primeiro grande amor era o Eternity, e ainda amo esse cheiro! o meu terceiro amor tb o usava... esse cheiro deixa-me nas nuvens!
Eu cheiro a Be delicious Green... ja la vao mais de 2 anos...

Micaela Neves disse...

Cheira a Ano Novo.
Feliz 2008 para os vossos umbigos

Micaela Neves disse...

Cheira a Ano Novo!
Feliz 2008 para os vossos umbigos