terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Enfeites que enfeitam o coração


Já está!
Pela primeira vez em muitos anos a minha árvore de Natal está feita desde o dia 2 de Dezembro!! Normalmente a árvore era feita lá p'ro dia 15, 20...já a tocar no limite do inaceitável. E tal como se fazia tarde, tarde se desmontava! Lembro-me de um ano em que em Fevereiro ainda lá estava o belo do Menino Jesus nas palhinhas deitado, prestes a sambar no Carnaval!!!
Este ano foi diferente: ouvi dizer que as pessoas "normais" começavam a fazer a árvore logo no início de Dezembro, e como este tem sido um ano de mudanças para mim, decidi que, pela primeira vez, o meu "Ninho" ia ter uma árvore (coisa que nunca tinha tido), e que ia ser feita logo no início do mês!
E assim foi... não podia ter passado o serão do meu dia de aniversário de melhor forma: de volta da árvore, a estrear, mais as bolinhas vermelhas e prateadas e as luzinhas que piscam feitas doidas (tudo do chinês aqui de baixo de casa, passo a publicidade!!!). Com o meu Tigas dividido entre a montagem da árvore e uma mini-fonte com luz e pedrinhas muito relaxante, tudo numa onda de feng shui ainda que eu não saiba se é melhor estar virada para norte ou para sul..(prenda da Tia Bé que eu gostei muito!!!), e a Mery a usar as bolas vermelhas e prateadas nas orelhas, (usa-se muito lá fora), e a música dos Wham a bombar no pc: "Last Christmas....I gave you my heart..but the very next day, you gave it away.." decidi e combinei comigo mesma que todos os anos, no dia do meu aniversário, o MEU Natal começaria a ser criado.
E ali está ela, mesmo ao lado da televisão, a olhar para mim, muito digna, à espera de mais uns quantos lacinhos e maçãzinhas vermelhas (que são os meus enfeites preferidos!) e que ainda não encontrei em nenhuma loja este ano! Ah! Um pormenor importante... o meu presépio: oferta de uma revista que no ano passado comprei semanalmente até conseguir todas as figuras...conclusão: é branco e de cerâmica, muito sem graça e tristonho. Pensei: vou comprar aguarelas no bendito chinês e vou pintá-lo moi même!! E se me apetecer pôr uma tanga fio dental ao Baby Jesus ponho! E uma écharpe Dolce e Gabana à Virgem Maria com padrão tigresse, e o José louro tipo David Beckham...também ponho! O presépio é meu e faço dele o que bem me apetecer...com toda a dignidade que ele merece!!!
Ok..excedi-me um bocadinho, eu sei! Mas isto de ter um Natal meu dá-me vontade de personalizar tudo ao máximo, ainda que me desvie dos padrões normais e supostos da época. Pronto..vou tentar não fazer essas judiarias às figurinhas, que até são giras tal como estão..mas não prometo nada!
E agora que olho mais uma vez para a minha árvore, constato que não é a maior da Europa, nem tão pouco da Damaia, mas sem dúvida para mim é a maior e mais bonita de todas..porque é minha e porque sim!

6 comentários:

Fifs disse...

OPAH!A mary de écharpe tigresse? D&G? Mas que digna que iria ficar, sim porque já não há paxorra pra aquelas vestes de mau tecido. E já agora porque não o baby jesus num colchão colunex? É outro conforto! E um ar condicionado em vez da vaquinha? E o J? Em vez daquele pau uma bengala em pau preto com acabamentos armani... Um fatinho do rosa&teixeira! Dizem que o natal é quando um Homem quer pois bem o Natal também pode ser como uma Pips quer, assim DIGNO!

Micaela Neves disse...

Um bom natal passa por ter um presépio muito, mas muito fashion.
O menino, além de estar nas palhinhas deitado, convém frisar que as palhas são louis vitton e a alcofa é o novo modelo birkin bag da hermés.
Quem não quer um natal assim??
Vou estudar a posição da árvore de natal e depois te digo.

Anónimo disse...

Que andanças as minhas....mas...cá vai....Xu....S. José loiro??!!!ainda por cima tipo David Beckam?!?será??...mas que seja...Se é isso que te aptece fazer, força...porque aquilo que realmente interessa, é a "conduta" dos apetites...E se a tua pessoa, os conduz para um presépio mais arrojado e diferente....Basta dar-lhe sinal verde....!!!

Perola Luna disse...

ah pinta la o menino de tanga, e a Maria de tigresse!!
Eu ainda nao tenho arvore de natal e nem sei se vou ter... pois dia 12 vou ateh terras lusas por 4 dias, e dia 21 regressarei novamente, desta vez por 6! Mas espero depois ver aqui posted fotos do teu presepio modernaço...
Parabens atrasados!

Anónimo disse...

lol gosto da tua criatividade...ha que inovar!!! poe la a tua criatividade em acção, o giro mesmo é ser diferente lol ah e mt fashion claro!! umas purpurinas e tal tambem :)
oh eu ainda nem arvore de natal fiz, mas tb costumo fazer com maças vermelhas pekeninas, bom gosto né Rits?? MT BOM e venham as prendas ;)

Inês disse...

Também quero fazer a minha árvore de Natal! É estranho morar sozinha e fazer árvore mas sabe bem ter uma em casa e parar para ver as luzinhas a piscar :)