segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Parabéns a MIM!!


Sim, ontem completei 24 primaveras. Ao contrário dos outros 23 anos passados, (vá 22, que em relação ao primeiro não posso garantir com toda a certeza..), não fiz a publicidade que me é característica sobre o evento.
Sempre adorei fazer anos! Sempre senti que aquele dia era o MEU DIA. Um dia em que EU sou especial, e que tenho mais tempo de antena no Universo dos Desejos e Pedidos Secretos. Sempre esperei pelo Meu Dia, convicta de que durante essas 24 horas, tinha uma luzinha que brilhava mais forte sobre mim, como se toda a gente soubesse que era o Meu Dia, e por isso tudo era especial. Não são pensamentos lá muito crescidos, eu sei, mas era o que eu sentia, e ao contrário de muito boa gente que fica deprimida no aniversário, vai-se lá saber porquê, eu fazia questão de avisar o mundo em geral, com cerca de mês e meio de antecedência, diariamente, que dia 2 de Dezembro era o MEU DIA!
Este ano foi diferente.
Não foi melhor nem pior...apenas diferente. Em oposição à publicidade gratuita que fazia, adoptei por uma atitude bem mais discreta. Não foi consciente nem propositado, foi, tal como nos outros 23 anos, a maneira como me apeteceu vivê-lo. E fiz exactamente isso: aquilo que me apeteceu. Que é uma coisa que faz um nadita de espécie a algumas pessoas. "Como é que eu posso ter a ousadia de fazer aquilo que me apetece???"
Pois bem...lamento, mas já lá vai o tempo em que me importava muito com o que os outros esperavam e queriam de mim, e me esforçava para agradar a gregos e troianos. Aliás, escrevo este tema com a certeza de que irá ser interpretado como um pedido de desculpas por não fazer aquilo que "era suposto". MAS NÃO É!
É uma maneira de agradecer pelo óptimo dia que me proporcionaram, agradecer as prendas fantásticas que recebi, os miminhos e muitas muitas muitas mensagens e telefonemas amorosos de quem se lembrou de mim, mesmo sem publicidade, e para comunicar ao mundo que tive um dia de aniversário feliz! Na companhia de pessoas muito importantes para mim, de palavras, gestos e sorrisos cada vez mais importantes para mim, relembrando outros aniversários também muito felizes e com saudades de quem este ano não esteve lá, mas com a sensação de que não devo esperar 364 dias pelo MEU DIA, mas sim fazer mais para que esses mesmo 364 sejam igualmente especiais, cada um à sua maneira.
Sim, estou mais velha. E sim, sinto-me mais crescida e diferente. E sim outra vez, sinto-me bem por isso. Parabéns a Mim que com mais um aninho sinto-me uma pessoa melhor.

6 comentários:

Duro molusco disse...

Parabéns sendo assim! Que faças muitos mais e que eu os pare de fazer :p

Inês disse...

Parabéns a ti, então :)

Anónimo disse...

Foi um dia diferente...mas bom;)
Né RITS?....Tas crescidaaaaaaaa Ritinha....e eu...cada vez mais pekenina!
Pro ano espero continuar a presenciar esse sopro cheio de perdigotos... ;)

Fifs disse...

Falas de uma evolução num espaço temporal de um ano... Eu constato-a em poucos meses. Parabéns minha Querida, não só pelo teu aniversário mas pela tua capacidade cada vez maior de não te melindrares com certas situações/pessoas numa altura em que era suposto estares mais frágil!

Micaela Neves disse...

Sempre uma optima pessoa.
Eu peço desculpa, peço desculpa por não ter enviado uma sms a dar os parabéns.
Peço mesmo muita desculpa.
PARABÉNS agora... PARABÉNS todos os dias

Anónimo disse...

E aqui a Filipocas lembrou-se da Ritinha, apesar de nao ter estado ao seu lado... tas velha pah...mas eu tb!! ja somos do clube dos 24 lol
Beijoca