segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Tenho saudades do meu peixinho Pistolas!


Ainda bem que hoje não fui trabalhar... Toda a gente me iria perguntar o que é que se passava e eu não ia ter resposta definida nem concreta... Ir-me-ia sair um "nada" nada convincente e o grupo iria desmoralizar e muito provavelmente iria ter ataques de mau feitio com as insistências acerca da minha cara. Não é que seja alma dos grupos, mas ajudo! Normalmente estou sempre na paródia (coisa que já me vem desde sempre: então não é que quando era miuda aparecia ao pé dos meus pais a comer pernas de frango que "os meus amigos" (q tinha conhecido há 20 minutos) que falavam como nas "alegendas" (vulgo estrangeiros) me tinham dado?!? ) e é por isso que quando estou nos meus dias de "bop bop" as pessoas estranham e querem saber o que se passa afinal.

Bop bop? perguntam vocês (há pelo menos duas pessoas que já sabem o que quer dizer) Bop bop é o barulho que os peixinhos fazem dentro do aquário, sabem? Quando estamos do lado de fora com o dedo mesmo ao pé do papel onde diz "não bata no vidro" e nós estamos la com o dedinho a bater. Os meus dias de bop bop são assim: eu dentro de um aquário com um aviso bem explícito em que posso fugir de quem se atravessa no vidro com o dedinho espetado... Dias em que não me apetece dar cavaco a ninguém, desligar o telemovel e sentir pena de mim mesma. Eu sei! É feio sentir pena de nós mesmos mas se há coisa que sou é sincera, principalmente comigo, e por muito feio que seja tenho dias assim em que só me lembro das minhas pequenas misérias e me lembro do que já foi e sinto as mágoas passadas como se tivessem sido ontem e revivo tudo; fico furiosa e dps vem a quase lágrima (que retraio porque não tenho nada que sentir pena de mim!) e depois lá me acalmo e depois "bop bop" penso eu quando me abordam.

"Hey sai daí que essa alga é minha!"

5 comentários:

Ritititz disse...

O que vale é que eu sei que quando também estiver nesses dias há sempre uma alga no teu aquário para mim... Mesmo que a única coisa que tenhamos para dizer uma à outra seja "Bop Bop"!

Fifs disse...

É tão bom quando o silêncio alheio não nos incomoda não é? É dos níveis máximos de confiança a meu ver....

MysterOn disse...

Sim esse silêncio confortável, revela de facto grandes níveis de confiança!!

Quanto aos dias para nós, nossos, mais tristonhos e nostálgicos também são bons. Pelo menos eu gosto de vez em quando ;)

Micaela Neves disse...

Tudo o que é preciso é ter calma. Até porque o que não nos mata, torna-nos (muito) mais fortes.

kel disse...

É verdade minha Fifizinha, ontem estavamos em sintonia e tb eu estava num dia de "bop bop". Infelizmente não estive de folga e lá tive que enfrentar o mundo fora do meu aquário!!
É verdade, ontem estava mesmo tudo cinzento... o dia, o mar, eu própria, tu... Mas hoje é outro dia e apesar do Sol ter ficado a dormir (se calhar hoje está ele dentro da sua bolha a fazer "bop bop") nós temos que brilhar e encarar a vida de nariz p cima ;) E qd ficares sem algas já sabes q eu tenho sp uma p dispensar às amigas!
Beijoca grande