domingo, 15 de junho de 2008

Marisco dos pobres

Sou leitora assídua da Visão e da Sábado ( e da elle e da happy não pensem que sou algum tipo de miuda boriiiing que não adora tendências e spas!!).
E não é que descobri recentemente que o tremoço é um alimento riquíssimo em nutrientes! Vejam; 100 gramas de tremoço tem 3 vezes mais proteínas e e duas vezes mais fósforo do que a mesma quantidade de leite e a mesma quantidade de cálcio bem como uma enorme quantidade de ferro e fibras e at last but not least não engorda (uma prima da minha mãe chinesa,de seu nome Nina,aquando do Verão só comia melancia e tremoço quando estava por terra tuga, a espertalhona).
Assim desenganem-se com a treta do ah e tal o leite faz muito bem porque vendo bem o leite materno, por exemplo, está entre os alimentos mais tóxicos que o ser humano pode ingerir. (ando mesmo informada xiça!)
Logo meninos e meninas se querem crescer para não vos faltar um bocadinho assim deixem-se de danoninhos e copázios de mimosa e vão ao ti zé mais próximo e peçam um pirezinho de tremoços e um panachito geladinho!

1 comentário:

Ritititz disse...

Graças aos Santos que o post é mesmo sobre tremoços e não sobre caracóis! É que, ao ler o título, até tremi pensando que ias falar desse assunto do qual divergimos (a par de outros assuntos gastronómicos!).
Abençoado tremoçinho, que tantas alegrias me dá em tardes quentes, com o belo do Panachito! E ainda por cima não engorda?? És mesmo canini, pá! Se tivesse um animal de estimação chamava-o de tremoço, pois claro!