quarta-feira, 25 de junho de 2008

Pedaços de Vidas

Todos os dias me passeio por uma lista já extensa de blogs dos quais, por esta ou aquela razão (às vezes razões completamente antagónicas!) me tornei fã e leitora assídua e pontual.
Através de um simples click (às vezes de vários), fico a saber tanto sobre a vida de quem nem conheço! Conheço os endereços, conheço os nicks ou pseudónimos que cada um escolhe, e, acumulando posts que leio desde que entrei na blogosfera, alguns que fiz questão de pesquisar nos arquivos, de datas longínquas, vou conhecendo partes e pedaços das suas vidas.
Identifico-me com algumas dessas pessoas, com a sua escrita, com os assuntos que abordam, com as ironias e sarcasmos a que recorrem. Com outras não encontro absolutamente nada em comum, mas ainda assim leio porque gosto! Tirando o blog da Mikitas e do meu Pai, não conheço absolutamente nenhum dos autores dos muitos blogs que leio. Nem sequer tenho mais nenhum contacto com eles, a não ser através do que expõem no seu espaço.
Mas hoje mesmo soube que a Poisoned está com o coração partido, depois de uma paixão que demorou a consolidar e que estava a correr tão bem...(fiquei triste por ela!); a Inês está revoltada, e com razão, porque não a deixaram inscrever na Biblioteca que queria, por uma diferença de meros kms de residência; o Osga tenta manter-se firme às investidas camufladas da sua Ex (força nisso!); a Ana está com um escaldão e, tal como a pele, também o coração dela estala de vez em quando, porque nada se cura do dia para a noite, e nem a mudança das estações faz milagres (recaídas...quem não as tem?); o Ervi debate-se com o manifesto "catolicismo praticante" dos seus vizinhos nas manhãs de domingo (mais não digo, melhor irem lá esclarecer se dúvidas restaram); a Kitty já teve dias melhores, mas uma blogueira lutadora como ela vai ultrapassar tudo, e de saltos altos!; o Piston recusa que Paulo Roberto interceda por ele (eu também recuso!); a Mikitas está em Lua de Mel e eu estou cheia de saudades dela; a Clepsydra vive uma semana intensa, na pele de várias personagens; e a cereja em cima do Bolo: no "Shhhiuuu" houve um pedido de casamento...com resposta positiva!!
Agora entendo um bocadinho melhor o porquê de tanta curiosidade e burburinho em volta do meu blog nos primeiros tempos. Se eu, que não conheço os autores do que leio fico curiosa para ver como vão as suas vidas...imagino que quem me conhece a mim, padeça do mesmo "mal" de querer saber o que ando eu a fazer.
Só não entendi ainda a parte do fingir que não lêem e que não estão interessados em saber...

11 comentários:

Nita disse...

:) ....percebo-te perfeitamente. Através de uma brincadeira de amigas, foi criado algo que nos une, apesar de cada uma estar numa ponta da cidade, fora da cidade ou noutra parte do mundo. Melhor ainda é conhecer pessoas novas e perceber que outras tantas têm algo em comum.

Ervi Mendel disse...

Ai, que post tão querido:)

Eu leio e estou interessado em saber! Manda a biografia para ervilh@gmail.com

E fotos também! (podem até ser decentes)

beijinhos

Ervi

Kella disse...

Olha pronto, palavras para quê? Eu leio o teu porque sim, porque tambem gosto.

Inês disse...

Eu também leio e também me interesso em saber tudo! Não me importo de parecer cusca, não me importo de opinar a vida dos outros, não me importo que opinem a minha. Gosto de ler a vida dos outros e gosto das pessoas que lêem a minha.
A blogosfera já me trouxe vários amigos virtuais e alguns reais. Aproximou-me de pessoas que não conheceria de outra forma.
Vamo-nos sentindo em casa aqui e ali e isso só pode ser uma coisa boa :)

A disse...

Já não me lembro como é que vim parar aos vossos umbigos, mas só sei que quando o comecei a ler, não parei mais. Indentificava-me com a vossa escrita liberta, espontanea, engraçada que me fazia e faz sorrir.
Gosto desta ligação entre umbigos, que é como quem diz de pessoas e vidas que se cruzam sem se conhecerem.

Beijooooooooo

Osga disse...

De todo o texto lembro-me particularmente de "...burburinho em volta do meu blog nos primeiros tempos"

Tenho saudades do granel que andava por aqui :D

Poisoned Apple disse...

:(

mas obrigado pela referência.

Piston disse...

Conselho de amigo (ou porra semelhante):

- Textos mais curtos
- Outro tipo de letra ou cor de fundo
- Muitas referências a sexo selvagem.

paddy disse...

A blogosfera faz bem à alma, sem dúvida :)

Kitty Fane disse...

É assim. Sem conhecermos as pessoas, entramos na vida delas.:-)

Ana Lúcia Pestana disse...

Depois de algumas visitas anónimas, é este que me apetece mesmo comentar. Pela semelhança das ideias, dos sentimentos e pelas vidas que acompanhamos em simultâneo. Acho mesmo que muitos chegam a fazer-me companhia sem o saberem... E às vezes numa ou noutra conversa, escapa-me um "oh, aconteceu exactamente o mesmo com a Jo" ou "a Zuza leu o livro e também adorou". :)