sábado, 28 de junho de 2008

"És Extreme?"

Pergunta recorrente de há uns tempos para cá.
Mais uma das muitas campanhas das redes de telemoveis com nomes que não lembram ao Menino Jesus, mas como o que é calão é que pega, porque a malta é jovem e ah e tal...é ver os "Moches", os "Tags", os "Extravaganzas" e os "Extremes" aos berros para ver quem consegue passar mais tempo a falar de borla, porque isso é que é mesmo muito fixe!
Eu já tive a minha fase de passar muito tempo (mas assim MUITO tempo, de facto) ao telefone, partilhando tudo e mais alguma coisinha da minha santa vida com quem tinha pachorra e capacidade para estar igualmente MUITO tempo ao telefone comigo. Entretanto a coisa passou e passei mesmo por uma fase de quase aversão ao telemóvel, e de me sentir esgotada de palavras e de ouvidos para partilhar ou escutar o quer que fosse. E agora dou por mim com um tarifário que, de facto, dá jeito, porque me permite ligar à borla para algumas pessoas com quem falo regularmente, mas ainda assim continuo a pensar que não se justificam os 10 euros mensais que sou obrigada a dar, à patrão, à Vodafone. Isto porque, não foi o facto de ter chamadas de borla para todas as pessoas com o mesmo tarifário que eu, que me fez ter subitamente mais saudades, mais carinho ou vontade de falar com elas. Falo com quem tenho ou quero falar, independentemente dos cêntimos que gasto por minuto. Os telefonemas continuam a ter exactamente a mesma duração (rápidos...quase sempre!), e em nada me sinto mais feliz ou preenchida com a relação que tenho com o meu telemóvel!
E por isso fico um nadita arreliada quando me perguntam se "já sou extreme", como quem diz..."antes nem sequer me lembrava de ti, mas agora que já pertences à elite do pessoal que não tem absolutamente nada de interessante ou relevante, ou sequer divertido ainda que vazio de conteúdo para dizer, se calhar dou-te uma apitadela um dia destes!"
Extremely nonsense, é o que é!

1 comentário:

Osga disse...

Essa dos 10€ para mim não rende!

Já deixei de falar horas ao telemóvel .As operadoras enchem-se com esses planos de marketing que é uma coisa estúpida.