segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

New Year's Resolutions


Sim, eu sei que hoje já é dia 7! Já lá vai uma semana desde o início do ano e como tal já não seria de esperar este tipo de post... mas isto de fazer resoluções é coisa que leva o seu tempo! E parecendo que não, não é facil recorrer a toda a clareza e discernimento necessários fazer a dita listinha das 12 coisas que quero realizar neste 2008.

Porquê 12? Porque me apetece, sei lá! Se conseguir enumerar 12 afazeres que quero pôr em prática este ano e conseguir concretizar pelo menos metade......yuuuupiiii!!!!

Então vamos a isso:

1-Tirar a carta de condução!! E poder conduzir o meu "TS" que está pseudo-parado à minha espera, e dar boleia a todos aqueles de quem tenho sido fiel pendura nas horas boas e más!!!

2- Acabar a minha licenciatura em Jornalismo!! Que me deve servir tanto como uma dor de dentes na hora de arranjar emprego...mas que é minha por direito e esforço e que me está a dar luta para acabar!

3- Inscrever-me num ginásio!! Fazer Pilates pelo menos uma vez por semana, e tratar da manutenção deste corpinho de Sereia, que não me apetece passar de tábua de surf a boia de sinalização da praia!

4- Remodelar o meu quarto!! Com direito a novos cortinados, colcha, almofadas, candeeiros, quadros com fotografias e telas bonitas. Falta-me escolher as cores e os tons que quero para o meu aconchego...aceitam-se sugestões.

5- Viajar!! Estou a juntar dinheiro, desde Dezembro, para até ao fim do ano fazer ou duas pequenas viagens de fim de semana nalgum país da Europa, ou então juntar até ter o suficiente para uma grande viagem num destino mais arrojado. A ver vamos...

6- Ver um concerto do Justinho Timberlake Live e a cores!! Fazendo figas com todos os dedinhos das mãos e dos pés, espero que 2008 seja o ano em que alguma alma caridosa traga o meu Justinho até mim...ou pelo menos, perto...que se eu o souber aqui do lado, em nuestros hermanos, a ver se não me ponho a caminho?!? Justinho My Love...mi aguardxi que esse é o nosso ano, vissi?

7- Rodar a Baiana!! Este é dedicado exclusivamente à Fifs que já não aguenta ouvir mais as minhas queixinhas e lamúrias, e depois na hora H não pegar na chinela e correr tudo ao tabefe! Está na hora de perceber que nem toda a gente tem o bom senso que eu considero necessário para viver em comunidade civilizada, e como tal... Acabou o ouvir e calar, as atitudes permissivas, os abusos e os nervos enfiados para dentro! Bolsa Pips, bolsa!

8- Fazer uma alimentação mais saudável!! Já comecei mas tenho de ser ainda mais rigorosa: mais sopa, fruta e legumes (que antes eram non-existent na minha roda dos alimentos!), abolir de vez o meu vicio número um de tantos anos, Coca-Cola, que já quase não bebo...mas ainda assim... Beber mais água e controlar o consumo de chocolates e seus derivados (tranças de chocolate, bolo de brigadeiro, 5 colheres de nesquik no leite e chocapic também contam!!).

9- Fazer um chek up geral!! É estupido como é que isto precisa ser visto por mim como uma resolução e não um hábito rotineiro como é para qualquer outra pessoa. Mas quem me conhece sabe o pânico que tenho a estes assuntos e como tal, admitir que o vou fazer já é um grande passo.

10- Passar mais tempo de qualidade com a famelga!! Fazer com que os fins de semana sejam mais produtivos para o coração e para a alma...dar-me mais a conhecer e dedicar-me mais a conhecer e aprender a lidar com o que não conheço.

11- Aprender e inventar novos pratos de culinária!! Agora que percebi que gosto de cozinhar e que até tenho jeito para a coisa, quero aprender a fazer muitos pitéus, e experimenta-los com as minhas cobais habituais, que felizmente não são esquesitas e me pedem para fazer sempre o mesmo!!

12- Arriscar!! Não ter medo de perder, de falhar, de sofrer, de sair por baixo, de ficar aquém das expectativas. Ir à luta, dar o corpo às balas, aventurar-me sem amarras nem receios. Seja qual for a situação, do mais básico ao mais difícil de alcançar. Não deixar que o medo de falhar me prenda e impeça de ir mais longe....onde eu mereço chegar.

E agora sim...venha daí o 2008!

4 comentários:

Micaela Neves disse...

Estou aqui, à espera, para ver todos essses desejos cumpridos.

Anónimo disse...

Tenho a certeza que com a tua determinação, iras conseguir!!!porque tu mereces....porque tu és especial...!!!

Fifs disse...

As queixinhas a mim não me incomodam mas eu sofro dos teus nervos por osmose e sei perfeitamente que se fosse comigo a coisa não era bem assim... É como te digo tenho de te dar umas pitadas de refilice (tenho de sobra...) e depois ficamos... sei la... perfeitas!
Quanto ao resto ó minha Pips 2008 é teu!

wakeup disse...

Good luck then!