quinta-feira, 27 de março de 2008

Big Girl

Tenho andado caladita, eu sei.
Estive em período de reflexão pela minha Serra. O frio que por lá se fez congelou-me os pensamentos e as ideias, e houve dias em que até mesmo os dedos, de tal maneira que nem vontade tive de escrever!
Não tenho muito para partilhar, excepto que me sinto crescida.
Fisicamente (que a balança e os botões das calças não mentem!), mas sobretudo emocionalmente. Não é suposto espalhar aos sete ventos "ah e tal que já sou uma senhora!", mas a verdade é que dou por mim a ter preocupações, responsabilidades, pensamentos, prioridades e atitudes de Senhora bem crescida, que a maior parte das vezes não me apetece nada ser. Mas aquele que há uns meses atrás via como um "papel" que que me fora imposto desempenhar, faz agora parte de mim, de quem eu sou e da pessoa que me estou a formar, e nem vale a pena lutar contra ele.
E se é muito chato de repente termos de nos preocupar com coisas que não eram suposto ainda fazer parte da agenda de preocupações, por outro lado faz com que coisas banais, futeis e insignificantes ganhem essa mesma dimensão e nem sejam alimentadas nem sobrevalorizadas. O que é bom!
Ninguém disse que crescer era fácil...mas difícil mesmo deve ser não crescer nunca!

4 comentários:

Osga disse...

A blogoesfera anda a atravessar uma fase de falta de inspiração! Não és a única!

Vá quero-te com "happy thoughts" :D

Anónimo disse...

Não és só big como Very Big!!!Uma senhora digna;)!!!Com menos um botão ou mais um rasgão na calcita nada muda mas tudo se transforma ;) beijoca gd

Anónimo disse...

Ora e porque os botões e estas inovações cibernéticas são às vezes um cadito complicadas...cá vai mais um coment pa nossa Big Girl ;)

Teresa disse...

eu tenho medo de "crescer", ainda me sinto pequena e sem capacidade de assumir responsabilidades nem a minha própria maquinaria, mas... tudo a seu tempo... por outro lado deve ser um sentimento bom esse.. quanto aos botões... ja cresci muito a esse nível, e mais me espera, estou uma completa baleia!