quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quero escrever um final feliz



Ser jornalista permite-me ter contacto com muitas pessoas que se identificam com aquilo que eu escrevo, que querem falar com quem faz a revista, que nos procuram, que querem partilhar as suas histórias.
Há pouco tempo a Cátia procurou-nos e contou a história dela. E agora vou ser eu a contá-la para que todos a possam ler. Quando sabemos das histórias, das perdas, dos medos tão reais e tão grandes dos outros, sentimo-nos pequeninos e até com vergonha dos nossos. Não é aprimeira vez que tenho de escrever sobre a história de vida de alguém, mas nem por isso se torna mais fácil.
Hoje é um dia decisivo para a Cátia, e eu não consigo pensar nela como a leitora de quem tenho um depoimento para fazer uma história. Não a conheço, nunca a vi, mas desejo-lhe toda a força do mundo e que tudo corra pelo melhor.
O artigo está feito, mas deixei em branco o último parágrafo.
Quero que sejam as palavras dela a dizer-me "Estou bem".

1 comentário:

Kikas disse...

há relativamente pouco tempo, ainda ponderei cometer uma "loucura" e candidatar-me a jornalismo, em coimbra.. à procura disto mesmo :) espero que tenhas escrito um final feliz, darling!