segunda-feira, 17 de março de 2008

Dia "C"


Este fim de semana recebi um convite. Um convite muito especial. Um convite que confesso não estar à espera e que me deixou de lágrimas nos olhos.
O convite veio das mãos de uma amiga que não conheço há muito tempo e com quem não tenho convivido diaria e assiduamente. Não nos telefonamos todos os dias, não trocamos sms constantemente e não sabemos tudo da vida uma da outra. Mas somos Amigas. Mesmo.
Não é um convite qualquer. A minha amiga vai casar, e convidou-me. E eu fiquei muito feliz!! Correcção: eu já estava muito feliz! Desde o dia em que ela anunciou e não pude estar presente, aos dias seguintes em que estivemos juntas e via o seu sorriso e olhos azuis brilhantes, nas conversas de msn sobre vestidos, penteados e preparativos, e este sábado quando me entregou o convite na mão, com os olhos também em lágrimas...fiquei mesmo muito feliz.
Não faço ideia de como ela se está a sentir nestes meses que antecedem o grande dia, e também imagino que não seja fácil escolher quem queremos ao nosso lado no dia "C"! É, por isso, um enorme orgulho que dia 14 de Junho lá estarei, a partilhar aquele dia que é dela, com ela, e a torcer com todos os dedinhos para que a felicidade que ela está a sentir se prolongue para o resto da vida!!!
Com muitas caipirinhas, varanda improvisada e megafone na mão...vai ser um dia em grande!
Obrigada Mikitas!

E porque muito me queixei que as minhas amigas nunca mais davam o nó, de repente tenho dois casamentos seguidos para encher a barriguinha de festarola!
Este segundo (que é já daqui a 2 meses!!), também me apanhou de surpresa, mas foi com mais antecedência e como tal já tive tempo para me mentalizar. A xuxuca e amigona Kel também vai dar o nó e eu vou estar lá para ajudar à festa.
Não sei se já tinha dito que tenho um certo encantamento por casamentos. E o facto de ainda não ter ido a nenhum casamento de amiga directa e do coração, andava a deixar-me "desmoralizada" em relação ao assunto. Como tal, St. Antoninho resolveu fazer-me a vontade (a mim!), e lá encaminhou os pombinhos a darem o nó em breve. Mais uma vez, uma amiga com quem não falo todos os dias a todas as horas, mas que é Amiga. E cada vez mais o meu conceito de amizade se aproxima desses moldes, sem noções de tempo, distância, horário, cobranças nem auto-promoções.
Prepara-te para me ouvires cantar a "Cabana" do grande José Cid, no karaoke, e por favor deixa-me fazer o comboio vezes sem conta, até deixar de sentir os pezinhos!!
Obrigada Kel!!

Para as duas, Mikitas e Kel, as maiores felicidades minhas queridas, porque vocês merecem, e eu estou muito feliz e orgulhosa por estar do vosso lado no dia "C" das vossas vidas! Lindas e maravilhosas, nos vossos vestidos dignos, e eu a chorar baba e ranho de emoção!!

6 comentários:

Fifs disse...

Parabéns às duas... Curiosamente este ano também tenho dois casamentos, um da minha Kel, companheira de cafés, morangoskas e saídas em altura crítica e o outro da minha amiga Joaninha, colega de curso que vistas bem as coisas conheço desde os meus 18... Engraçado como a a vida das pessoas nos vai passando pelas mãos também e como as pessoas querem que façamos parte delas! à Mikitas... OLHA! Muitos muisto Parabéns babe... esses olhos de felicidade não enganam ninguém... Nem mesmo quem te conhece há meia duzia de horas! Parece que não estamos destinadas a coabitar no bufalu's miuda!

Anónimo disse...

Parabéns e muitas felicidades para as tuas amigas!!!
Para ti também.
:)
Jocas

Anónimo disse...

Parabéns para as duas!!
Também ando ansiosa para que alguém próximo de mim se case,mas pelo andar da carruagem não estou a ver ninguém casar nos próximos tempos...
Gosto da boa energia que está à volta desse dia,de ver todos reunidos a festejar,de apreciar o vestido de noiva e toda o ambiente envolvente!
É um dia lindo e que todos os convivas devem ajudar a tornar único...
Beijinhos

kel disse...

OBRIGADA!!!! É verdade minha querida, com o passar dos anos vamos alterando a nossa visão sobre a vida, as pessoas e os sentimentos. Apesar de, como dizes, não falarmos todos os dias, não sabermos tudo da vida uma da outra e não nos vermos a toda a hora, no meu coraçãozito tens um lugar cativo mt grande e especial! Fico mt feliz por te ter presente nesta que é para mim uma nova etapa, pois no dia "C", escolhi para estarem presentes apenas pessoas especias. É bom programar um dia assim e saber exactamente quem são as amigas q contam MESMO! Neste dia, como nos outros, espero q estejas sempre presente como eu tb quero estar p ti :) Beijoca grande e felicidade tb p a outra noivinha!!!

Micaela Neves disse...

Nem sei o que dizer!
Quando conseguir expressar alguma palavra, volto cá.

Anónimo disse...

A amizade é isto mesmo...;)Parabens à Kel!!!! Dia 14 de Junho lá estaremos para partilhar todas as emoçoes que há para partilhar com a Mikas e também a dor de pés juntas de tantas voltas dar no Kim;)