terça-feira, 18 de março de 2008

Not meant to be

Ouvi esta frase ontem a propósito de terceiros e não consigo deixar de pensar nela: "São o amor da vida um do outro mas simplesmente não estão destinados a ficar juntos".
É possível?!
Encontrar aquele Amor..."O" Amor.. Sentir todas as grandes e indescritíveis coisas que só um Grande Amor faz sentir, viver intensamente cada segundo ao lado desse Amor, sentir um vazio que nada consegue preencher só de pensar como será a vida sem "aquela" pessoa por perto... mas simplesmente não estarem destinados a ficar juntos?
Por ser romântica crónica assumida, custa-me a aceitar esta possibilidade. Mas de facto a vida, as experiências, as mágoas, as escolhas que fazemos, os caminhos que tomamos, podem ser tão distintos que começo a acreditar que é possível encontrarmos o nosso grande amor e os destinos permanecerem cruzados durante algum tempo, voltarem a cruzar-se até um dia mais tarde, e o sentimento ser exactamente o mesmo, com a mesma intensidade, e ambos terem a certeza de que são a outra metade um do outro.....mas não ficam juntos nem vivem felizes para sempre.
Porque a vida tem muito pouco de comédia romântica de hollywood, e porque nem sempre os grandes amores estão destinados a partilhar a vida um do outro, numa caminhada lado a lado.
Será?

8 comentários:

Osga disse...

Bullshit.


Mais directo que isto não posso ser!

Ritititz disse...

Lá directo o amigo Osga foi.. só não foi muito explícito.
Correndo até o risco de parecer que todo o conteúdo do texto é "Bullshit"!
Se puder esclarecer o seu ponto de vista...agradeço.

kel disse...

Eu acho que é possível... Como sp digo, nem sempre basta "amar"... Quase nunca basta! É preciso um 100 número de outras coisas q vão além do amor... O amor chega para querermos estar com aquela pessoa mas não chega para o conseguirmos de facto! Há sempre "o" amor das nossas vidas mas nem sempre "esse" é o amor ou pessoa que passa a fazer parte dela ou q nela permanece. A vida tem mt pouco de comédia romêntica de hollywood... "Nevertheless", temos q tentar ser feliz mesmo assim... E conseguir ;)

Beijooooooooooo

Teresa disse...

Eu acho que quando duas pessoas se gostam de verdade, mas de verdade mesmo... acabam por ficar juntar mais cedo ou mais tarde... Sim.. é possivel estarmos com essa pessoa mesmo ao nosso lado, e por outros factores, ela deixar de estar... e mais tarde essa pessoa voltar a estar do nosso lado... oh... sei lá... eu acho que neste mundo tudo é possível... mas nada é para sempre...

Anónimo disse...

Acho que pode acontecer por um sem número de razões e como Kel disse "amar não basta"...e falo dos dias de hoje, mas se recuarmos uns anos, há milhentos casos em que duas pessoas se amaram uma vida inteira e nunca conseguiram ficar juntas...nos filmes é tudo tão fácil e mesmo aí...
:)
Jocas

Osga disse...

Uma pessoa por amor faz tudo.

"É preciso um 100 número de outras coisas q vão além do amor..."

Não há nada mais "straight" do que o puro amor. O resto é conversa!

"Eu acho que quando duas pessoas se gostam de verdade, mas de verdade mesmo... acabam por ficar juntar"

Eu tenho a certeza.Até que a morte nos separe, já vi, vejo e aposto que vou continuar a ver.Sou um lírico? Não, realista neste aspecto!

Eu não acredito no "nunca conseguíram ficar juntas, mas amam-se".

Pips, eu tb fui diagnosticado com RCA ( Romântico crónico assumido )e acredito/vejo que quando o amor, não tou a falar de pseudo amores e outras designações lhes queiram dar, vem para ficar não há nada que os afaste!

O amor é uma actividade, não um afecto passivo; é um acto de firmeza, não de fraqueza...é propriamente dar, e não receber.

(Erich Fromm)


Duvidas?! :D

sandra disse...

Nao quero nem consigo acreditar nisso. Acredito que se encontramos o amor da nossa vida ficaremos sempre com ele, e caso o percamos a felicidade nao sera a mesma. So com essa pessoa. A maior aprte das pessoas nao encontrar, eramos mais felizes se encontra se mos.

Anónimo disse...

"quando duas pessoas se amam realmente o que é que as pode separar?Nada!!"
Para mim digam o que disserem quando o amor é verdadeiro e as pessoas sao fortes dura ate ao fim.
Hoje em dia somos muito egoistas e orgulhosos,desistimos facilmente quando aparecem obstaculos. Lutamos todos os dias para ser bem sucedidas no emprego,para nos darmos bem com os outros, para levarmos uma vida saudavel,etc e esquecemo-nos de lutar pela nossa felicidade e pela pessoa que amamos...
Nada é facil nesta vida, muito menos o amor mas quando nos entregamos a sério é a melhor sensação que existe.
Beijinhos