quinta-feira, 13 de maio de 2010

É um favor que vos peço!



Há 3 dias que não vejo TV.
Não vejo notícias, não leio jornais, não ouço radio nem espreito jornais online.
Estou oficialmente desligada do mundo, praticamente info-excluida, em especial deste pequenino jardim à beira mar plantado. E porquê, perguntam vocês, alminhas inquietas (e curiosas!)?
Porque me dá cenas, e não é das boas, daquelas que me costumam dar, que eu gosto. É das outras, das que me revoltam as entranhas, me provocam nauseas, tonturas e calafrios. Dão-me ganas de estrangular alguém. De sair à rua em protesto. De ser má, muito má. De dizer coisas que ferem, politicamente incorrectas mas verdades incontestaveis, e simplesmente destilar o veneno que aquilo que a conjuntura nacional actual me provoca!
Eu não quero saber quanto custou a vinda do Papa a Portugal. Não quero saber os luxos que a sua visita incluem. Não me interessa onde ele vai dormir, o que vai comer, quais os estilistas que o vestem e calçam, qual a dimensão da sua comitiva e custo da mesma, os valores à volta do Papa-mobil, mais o helicoptero que o levou a Fátima. Não quero saber quais as ruas por onde vai passar e que por isso o trânsito ficou caótico na capital do País, fazendo com que se tenha de fazer sacrifícios vários para, (imagine-se!) ir trabalhar, (para quem foi). Não quero perceber porque é que os funcionários públicos tiveram tolerância de ponto. Não me interessa se teve mais ou menos gente a querer vê-lo do que à equipa do SLB no Marquês, no domingo. Nem quantos bebés beijou, ou se abençoou a família do nosso Presidente, em especial o neto mais novo. Vi as imagens de sua Santidade a receber a camisola do Benfica pelas mãos do Rui Costa e do Nuno Gomes, e foi por acaso e quase sem querer, sendo que o foco de interesse era o Benfica e não sua Santidade.
Basicamente, recuso-me a saber coisas sobre o assunto Papal, e estas poucas que sei chegaram até ao meu conhecimento apenas e só porque não posso trabalhar de phones, ou com aqueles tapa-orelhas giríssimos fuscia de pelinho, e que até tenho um par deles em casa, mas achei que parecia mal trazê-los para o burgo.
Não quero saber, mesmo, para meu bem e da humanidade em geral.
Por isso não me contem, ok?

2 comentários:

Kikas disse...

compreendo-te tão bem :| há meses que não vejo tv, acreditas? estou farta, far-ta!
(não, a fibroscopia não é o que fiz, mas não me lembro do nome :x e o que fiz não custa assim taaanto, dá é uma impressão do caraças)

Lolablue disse...

Subscrevo totalmente...