quinta-feira, 29 de maio de 2008

You think you know... But You have no idea!

O ser humano por vezes tem a capacidade surpreendente de ser quem quer... De não ser ele próprio... De se transformar num dos canais temáticos da Tv por Cabo: Hoje vou ser interessante como o discovery ou culto como o história e vou gostar de musica alternativa como a que passa no MTV2... Amanhã vou ser inocente como a baby tv e vou ser eclético como o biography channel, ou mesmo meio infantil com ponta de malandrice como cartoon network...
A questão que se põe é: quantas pessoas conhecem vocês que são aquilo que são, que nunca tiveram uma atitude que vos tivesse deixado de cara à banda e pasmos e por quem punhamos a mão no fogo até há 5 segundos atrás, que nunca faria aquilo que acabou de fazer??!
Eu sei... "Tudo podxi acontêcê" eu sei que a vida é feita, muitas vezes, de impulsos e de momentos, que há coisas que podem acontecer que não estavam previstas (quem tirou direito tem sempre isto presente, acaba por conseguir ver com um bocadinho mais de clareza, talvez, o que leva um pai a assassinar a filha por muito macabro que seja). Acredito piamente que os humanos, como seres perfeitamente imperfeitos que são, têm Vipes que podem ter toda a importância na continuação da vida deles ou de terceiros. Mas... todos nós temos uma personalidade, ou somos tímidos ou somos extrovertidos, ou gostamos de Rock ou gostamos de Kizomba, ou somos sensíveis ou temos um grande quê de cabr*es... Tenho tido surpresas ao longo dos tempos... Pessoas que me parecem ser um fox life de bem com a vida e afinal são um RTP2 boriiing até mais não! Pessoas que eram o pacote clássico afinal são uma versão rasca de canais de filmes para adultos. Faz-me confusão conseguirem esconder-se tão bem, passar tanto tempo impunes a uma descoberta da careca.
Aconteceu há muito pouco tempo uma dessas surpresas e fiquei como fico sempre: com a sensação que estive um dia inteiro a ver a sport Tv; a fazer de apanha bolas!

3 comentários:

Ritititz disse...

A mim apraz-me dizer: "Faxavôr de colocar o som do seu télvisor um nadita mais baixo, sim? Já agora...pode ir mais seu programa temático do dia plantar míscaros em plena A1, de rabinho bem pr'ó ar por causa de toda uma conjuntura favoravel
à plantação do míscaro!
E agora aguenta-te à bomboca...e chora!

Osga disse...

Preconceitos com a RTP2 :|

A TVI e A SIC com as suas novelas conseguem ser bem piores.
Além do mais dá o "entre pratos" na RTP2 :D

btw, esta analogia está muito bem feita!!

encapuzado extrovertido disse...

Muito bom texto, gostei muito.