terça-feira, 13 de maio de 2008

Comunicado à Nação!

Portugueses e Portuguesas, Colegas Blogosféricos, Visitantes Comentadores, Anónimos em geral:
Começo, antes de mais, por ME dar os Parabéns porque consegui bater o recorde de comentários, bem como de visitas diárias a este nosso (meu e de Fifs) humilde espacinho, com o último post!
Clap, clap, clap...obrigada!
Segundo, é com algum espanto que verifico que afinal a Tensão Pré Menstrual pode ser assunto que dá pano para mangas, e que desperta o interesse das multidões! Sim, porque para os mais distraídos que fizeram leitura diagonal porque estavam mesmo era com vontade de preencher o quadradinho dos comentários para tentar "axincalhar" aqui a bebé, o texto pequeno e singelo era apenas e só, (ao contrário de outros em que faço questão de explicar que se tratam de metáforas ou analogias), sobre a minha TPM que este mês se revelou com sintomas atípicos! Benzádeus!
Mas vai-se a ver e essa minha "piquena" disfunção hormonal causou descontentamento nas massas, e reboliço no mundo em geral, ora bolas!!
Diz que não. Que não estou nada feliz, nem a dispor bem, nem reinadia, nem zen e paz e amor com os bichinhos e o mundo em geral! Diz que quem está bem não diz que tá! E diz que quem diz que tá bem é porque tá num exercício de terapia, e a auto-convencer-se de que está bem, mas no fundo não está, porque quando estiver é que vai saber realmente que está, e vai ficar caladinha que nem um rato, não vá o diabo tecê-las e de repente não estar bem e... aí sim!!!!! Aí já posso chorar baba e ranho, e queixar-me da vida, e pendurar um cartaz luminoso ao pescoço dizendo que sou a pessoa mais infeliz do mundo, e envolver-me na minha pena e auto-comiseração!!! Porque aí sim, já se pode falar, e desabafar, e partilhar....mas quando se está bem não, não se diz nadinha de nada...aprendam!
Foi o que eu retirei dos primeiros comentários que me chegaram em mãos. Depois vieram os outros que basicamente não diziam merda nenhuma. Blábláblá e mais do mesmo, e divertido mesmo deve ter sido estar uma sala inteira sem fazer nenhum tudo com a página aberta no "Meu Umbigo" a bolsar coisas sem nexo porque quem não for analfabeto funcional percebe que não me auto-elogiei nem fiz daquele um texto de promoção para a capa da Maxmen. Pena que a taxa de analfabetismo funcional seja cada vez maior em Portugal!
Adiante...outra coisa gira foram as "assinaturas": nicks harmoniosos todos coincidentemente ligados à sintaxe alimentar com queda para os legumes e vegetais, comida light em geral...ou então recorrendo àquela coisa bonita e cheia de valor que é o anonimato!!! Que confere por si só uma credibilidade e um respeito acrescidos ao vómito, perdão, comentário, que se segue!
Gostar gostar, gostei mesmo dos comentários dos meus Amigos, reais, virtuais, blogosféricos, os que me conhecem e outros apenas conhecem a Pips que costumam aqui visitar, e que rapidamente vieram em minha "defesa" etiquetando de ridícula e no mínimo caricata a rambóia que por aqui decorria! E pormenor engraçado: esses todos assinaram, porque será??
E porque quem escreve o que quer lê o que não quer, todos os comentários foram aceites e publicados. Porque neste nosso espacinho não há lugar a censura nem se expõe só o que é bonito e faz bem ao ego. Verdade verdadinha, fizeram todos imensamente bem ao meu ego que depois disto sim, ficou nas alturas, mas bem agarradinho ao pára quedas para a descida ser suave e sem atribulações!!!
Cereja em cima do bolo: houve quem preferisse não comentar, mesmo recorrendo ao anonimato, porque são pessoas sérias e não gostam de se expor! Mas depois ligam umas para as outras para partilhar o fait-diver do dia e tentar adivinhar se alguma delas tinha dedo no puré!
Caras meninas, o meu blog é engraçado que é. É divertido e dispõe bem, que eu também sei. De vez em quando lá saem umas lamechices a puxar pra novela mexicana, mas no geral é bastante prazeiroso apesar de não ter fotos da Diana Chaves nem da Merche Romero e dos seus últimos tops e acessórios! Mas isto de andarem a fazer tertúlia cor de rosa sobre o que eu escrevo ou deixo de escrever, já cheira um nadita mal. Quer dizer...se houver dúvidas podem perguntar que eu esclareço! Recomendações, truques e dicas também aceito! Agora ah e tal porque ela é isto e aquilo e agora tem a mania que não sei quê mais o camandro mas é tudo para o bem dela que somos todas muito amigas....isso é que era escusado!!! Não mata mas mói..e parece mal!


P.S- E não é que nem um Trifenezinho tive de tomar hoje?? Supimpa!!

8 comentários:

Inês disse...

Epá... Eu perdi a novela porque quando li o post ainda não tinha comentários...
Ó Pips, esta gente são mesmo as tuas "amigas"?

Mantenho o convite. Podes vir. Traz o bikini e as havaianas que vais ver que não queres outra coisa :P

Anónimo disse...

Quando se assume "ter um blog", tem que se ter estofo para se receber qualquer tipo de comentario. Qualquer ser humano prfere receber comentários positivos acerca do que escreve. Assim é fácil! Se escrevi um comentario apenas dando opiniao e se nao gostaste, nao aceitavas. REpito o que escrevi no segundo comentario, não critiquei so manifestei a minha opiniao. Com o desenrolar dos restantes comentarios e os insultos virados apenas para o dedo no puré, retiro-me. Em relação aos nicks alusivos a comida, os meus Parabens pela imaginação.

Micaela Neves disse...

Então, hoje o primeiro comentário cabe-me a mim, que até gosto tanto de puré, mas do caseiro!

Minha querida, o que não nos mata só nos torna mais fortes. Com isto digo tudo! Bola para a frente, que lá trás fica essa gente...

A inveja é coisa feia, lá isso é... Deixa toda a gente falar, é sinal que te dão importância!

Anónimo disse...

Todas assanhadas! 112 trata da vossa saude ahahaahahahahaha

Ritititz disse...

Inês: definitivamente NÃO. Esta gente não é mesmo minha Amiga. Se eu sei quem são? Por acaso até sei, mas prefiro que pensem que eu não sei....uuups que agora revelei o segredo! Sei quem me lê, a que horas lê e o que lê...e mais não digo!
Estejam à vontade para comentar tudo e mais alguma coisa, e continuem a mandar tiros nos pés que eu rio-me!;)
E o bikini e as havaianas já gritam de dentro da gaveta: "vai com a Inês!!!!"

Anónimo disse...

É pena não aceitares as opiniões dos outros e que faças questão de ameaçar e dizer que sabes quem é quem. Nao escondo nada e nem sequer te conheco mas demonstras que nao sabes receber os comentarios dos outros.

Anónimo disse...

Que Camandro,
A minha alma até fica parva com a hipocrisia de certas pessoas! A solução é o desprezo...e continuares a ser quem és, ou seja, AMIGA dos TEUS VERDADEIROS AMIGOS. O resto.... é conversa de quem não tem nada para fazer! Continua a escrever e muiiiito,pois delicio-me com as tuas palavras

Beijão grande da "Outra" para a MINHA BOAZONA

Nota: Miga parabéns pelo "record" de comentários e visitas ...ehehehhehe

Anónimo disse...

Só tens é de puxar por esses teus Pulmões e dizeres o quanto a Felicidade te invade a Alma...É isso que eu quero ouvir de Ti!!!Era o que mais faltava não o poderes partilhar com quem realmente gosta de TI como tu és!!!Estarei aqui no teu " Umbigo" para ler, nem que seja : Ups...

E olha que até uma simples palavra tua, acharei piada e me fará tirar um sorriso da minha cara????

Só mesmo a Rita...Linda, Leve e Gostoza....=)


Custa ouvir a algum ser "pouco" ( ou nada) comestivél????de facto, é lamentavél, mas.....Temos Pena!!!


Um beijo no Coração AMIGA!*