segunda-feira, 12 de maio de 2008

TPM = Tou Podendo Mesmo!!

Diz que dá irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, cefaleias, distenção abdominal, dores nos rins e cólicas.
Confirmo.
Mas não é que este mês a mim me deu também p'ro bom humor, ironia e sarcasmo para dar e vender?? Melhor: deu-me para não ter papas na língua, para dizer o que penso sem falsos pudores, nem receios de magoar o próximo, porque tenho uma coisa que se chama bom-senso que não me deixa abusar sem razão. Deu-me para estar bem disposta e me rir de coisas que antes me fariam subir paredes de raiva e de nervos. Deu-me para relativizar tudo e pôr pontos nos i's para que não hajam mal-entendidos. Deu-me para finalmente entender o "buzílis" de certas questões e ficar muito mais tranquila por perceber que afinal era "só" inveja. Deu-me para olhar para o espelho e ficar mesmo mesmo contente com o que vi.
Deu-me para estar bem disposta e de bem com a vida, apesar de tudo, e de muita gente achar que ando na merda (desculpem a expressão, mas é mesmo isso!).
Peace!!!

26 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa, mas quem está realmente bem, não precisa de andar a espalhar aos 4 ventos nem pregar que os outros nos invejam!

Ritititz disse...

Ai não?! Então é só quando estamos na merda, a chorar, infelizes, com angustias e desgostos que precisamos ou devemos exteriorizar o que vai na alma?? Quando estamos bem, se o demonstrarmos é mentira? é exibicionismo? É fachada?
É exactamente por pensamentos iguaizinhos ao teu que faço questão de dizer que estou muito bem e recomendo-me!!!

Anónimo disse...

Concordo "puré no dedo"!quando estamos realmente bem, não queremos saber de invejas, e nem sequer perdemos tempo a escrever aos outros que estamos OPTIMOS e que o nos Adoramos!

Anónimo disse...

Calma Pips, não estou a criticar!Apenas penso que nao se desabafa só quando estamos mal, e devemos sim mostrar que estamos felizes! Mas auto-elogiandando-nos é sinonimo que precisamos de nos auto-convencer do que valemos, é uma espécie de terapia! Quando estiveres realmente bem vais compreender o que digo!!

Anónimo disse...

eu cá gosto de BERRAR QUE SOU BOA, LINDA, GRANDIOSA!

Anónimo disse...

Uns dias berro e grito, outros dias calo-me e penso! TPM = Tendencia de Proclamar Maluquices :)

Anónimo disse...

é assim mm pips...e viva o ego em alta!!! mas n subas mt alto...dpois a keda...tu sabes!!!

Ritititz disse...

Caros/as "puré no dedo" e "caldo de cenoura na unha", vou começar pelo básico:
1- O estado de espírito é meu e as necessidades que dele advêm idem aspas. O blog por coincidência também é meu, logo....se "preciso espalhar aos 4 ventos e pregar" que acordei com vontade de cortar os pulsinhos, ou então a achar que a Marilyn re-encarnou em minha pessoa...problema meu!
2- Que eu tenha conhecimento não fomos apresentados, como tal, parece-me um pouco precipitado avançar com a ideia de que este meu post seja uma especié de terapia que sirva para me auto-elogiar ou auto-convencer do que valho.
3- Já repararam que se focaram numa única frase, num texto com vários parágrafos onde 99% do seu conteúdo fala do meu estado emocional e psicológico no momento?
E ainda que o texto fosse na integra a auto-elogiar-me porque de facto gosto do que vejo no espelho??? Faz assim tanta confusão que haja pessoas seguras, sem complexos nem tabus em relação ao seu corpo??
Se calhar valia a pena pensar nisso...

Anónimo disse...

Sou tao boa,Sou tao boa,Sou tão Boa, Sou tao boa!

Anónimo disse...

"Faz assim tanta confusão que haja pessoas seguras, sem complexos nem tabus em relação ao seu corpo??
Se calhar valia a pena pensar nisso..."
ESTA FRASE É LINDA! A "VIDA É BELA"! (ESTE FILME GANHOU OSCARES, PORQUE NÃO CONCORRES?)

Anónimo disse...

MATA-TE A ELOGIARES-TE E SERÁS UM CADÁVER ESBELTO

Micaela Neves disse...

Minha cara amiga:
Não nos conhecemos assim há tanto tempo, nem somos as melhores amigas do mundo. Ainda assim, o tempo que nos conhecemos já foi o suficiente para cimentar os nossos sentimentos e as nossas relações. Foi também tempo para conseguir perceber os estados em que te encontras. Diz-se que tristezas não pagam dívidas, e diz-se muito bem. As tristezas não devem ser escondidas com falsas alegrias, é verdade, mas a alegria e os estados de alma também não querem dizer que outras coisas estejam esquecidas. Acredito que os teus momentos de felicidade, que tu bem mereces, são bem vividos. E digo-te mais, se estás feliz, grita e assume essa felicidade. Se serves para exprimir a tristeza e a angustia, serves ainda mais para gritar aos sete ventos a tua alegria. Apesar das amarguras da vida, tu sabes que tens tudo para ser feliz, à tua maneira, ao teu feitio! Se gostas de ti, só tens de mostra-lo, seja de que forma for.
Agora, faz-me um favor: mostra-lo as vezes que forem necessárias, aqui ou noutro lado qualquer

Adiante...

Micaela Neves disse...

Mas esta gente tá passada???

Ana disse...

A mim deu-me para comentar dp de ver tantos comentários (suspeitos q todos da mm autoria) lol Acho q os blogs são uma forma de expressão como qq outra, pessoalmente gosto de ler posts de pessoas bem humoradas e com auto-estima, são contagiantes, foi o q li aqui e por isso gostei. Voltarei!

Anónimo disse...

O meu umbigo é como o azul do céu é lindo e tem aves

http://www.youtube.com/watch?v=a2zWvfrZJRk

Anónimo disse...

Para a menina q despoletou esta conversa de invejosos (sim, pq tu és mm uma menina e és invejosa), q gosta de viver a vida dos outro pq a dela é tão infeliz e cheia de esquemas q tem q vir para aqui com nicks de "PURÉ NO DEDO" e outros todos na mesma onda de estupidez, e pôs mais gente sem nada para fazer a comentar, mas que só diz merda: CRESÇAM e deixem de ser idiotas! Deixem de chular os vossos patrões e nas horas de trabalho TRABALHEM, pq é para isso q vos pagam seus OTÁRIOS)... e ja agora como estas gorda (VE LA SE COMES MENOS GAJOS) "PURE NO DEDO", ASSUME-TE PQ Ñ PASSAS DE UMA INFELIZ


Tiago

Osga disse...

Post counter + 1

Nada a ver mas se forem essas as tuas unhas aqui o osga gosta :D

Foi só um mimo ;)

Fifs disse...

A inveja é um dos 7 pecados mortais... Quem não desejaria ser como a Charlize Teron, namorar com o Jude Law ou ter o closet que tem a Mariah Carey..? Essa inveja Deus não castiga, não prejudica ninguém e apenas serve para criar poças de baba de cada vez que olhamos para estes items a título de exemplo. O pior é que há pessoas à nossa volta (virtuais ou não) que queimam o dedo quando está no puré que é como quem diz dão tiros no pé.
O Humano como Humano que é infelizmente vive e tem como exemplo a desgraça do terceiro para se sentir melhor e achar que a sua própria desgraça não é tão desgraçada como a alheia. Assim ficamos satisfeitos de ver que há alguém que se sente pior do que nós (também há quem goste de se fazer de vítima).Depois, do outro lado há quem TA EFECTIVAMENTE PODENDO, sem propósito de criar invejas sem precisar que lhe digam ou sem precisar de ser magra/linda/maravilhosa (que por acaso Pips até é...) ou viajar a toda a hora, ter a vida que toda a gente sempre sonhou e ser super socialóide com os 3 telefones a tocar a toda a hora e rios de dinheiro no bolso... Há TPM em algumas pessoas porque sim, porque estão vivas! Fico feliz de anunciar que sou uma delas em cara parceria com a minha mais que tudo Pips.
A inveja também tem como característica dar fome (ou pelo menos cara de)... Será daí que vêm os nomes sugestivos alusivos a comida...?

Anónimo disse...

caríssimo, apenas assumo akilo que escrevi e escrevo! Quanto aos demais, não o vou fazer porque não fui eu e tão pouco sei quem são! Lamento que não me possa expressar, usando o nick que me apetece e escolhi, como tenho feito até então. Peço desculpa se feri susceptibilidades.

Micaela Neves disse...

De facto a Ana tem muita razão. Depois de ter relido e voltado a ler, parece-m eque todos os comentários, com niks ou pseudo-nicks são, exactamente da mesma pessoa. É preciso muita imaginação, minha cara. Cemçaste mansinha, mas logo descambaste. Devias ter vergonha na cara. Espero que percebas bem porque te digo que devias ter vergonha...
É incrivel, sinceramente, nunca pensei!

Ritolas, babe, mostra aí toda essa beleza, amiga! Já a minha mãe diz que o que é bom é para ser ver, neste caso, descrever, escrever, demonstrar...

Osga disse...

Guerras de merda...Se ela está feliz só lhe faz bem exteriorizar!

Caso seja uma egocentrica/narcisista quem está mal que se mude.
Grandes moralistas que andam por aqui.

Anónimo disse...

Bem minha querida!!!! Como não preciso de nicks, nem de te dizer aquilo que penso sobre ti...passo a citar que é vergonhoso e um atentado à tua liberdade de expressão os comentários que aqui escreveram sobre o teu texto...enfim...sem comentários...de forma alguma considero que estejas mal psicologicamente, afinal foste uma MULHER que soube ultrapassar os seus PROBLEMAS de cabeça erguida. O que deixou muita gente surpresa.Se há coisa que tenho vindo a aprender é que nos devemos respeitar uns aos outros e que falar de abc ou d não traz nem mais, nem menos felicidade...antes pelo contrário.Devemos respeitar o espaço de cada um..se nos apetece falar da nossa vida falamos, senão nos apetece não falamos...Há respeito pelo silencio do outro... não é isso que nos faz mais ou menos amigas. Axo que estás no teu melhor aliás, estás sempre no teu melhor e aquilo que tu fazes ou deixas de fazer só a ti te diz respeito. Agora pelos vistos incomodas muita gente!!! És uma mulher lindíssima e com muita personalidade.Isto é apenas um blog onde tu falas das coisas do dia a dia e do que te apetece. Terapia ou não, faz-te sentir bem amiga. Continua tens todo o meu apoio... fala pra aí desabafa... beijão

Anónimo disse...

"Pessoas inteligentes falam de ideias..Pessoas comuns falam de factos..Pessoas medíocres falam de pessoas.."
Por muita medíocridade que encontres no teu caminho, nunca deixes de falar sobre as tuas ideias!
;)

Kitty Fane disse...

Xii o que vai para aqui!

Era bom que a TPM fosse assim todos os meses. A mim qdo me dá, dá-me forte. E não é nada bom. :-D

Anónimo disse...

Isto deve ser so gajas com falta de peso!

Anónimo disse...

É triste que certas pessoas usem a internet para se esconder e dizerem o que lhes vai na alma (que é só merda...)! São estas pessoas que me fazem sentir feliz por não ser como elas, e são elas também que felizmente não correm o risco de ser invejadas tal como a nossa Ritinha!
Rita,tu sabes como és,os teus verdadeiros amigos sabem como és e todos te adoramos assim. É verdade que há muita inveja, principalmente quando estamos de bem com a vida e deixamos transparecer isso. As tristes que se limitam a olhar para nós e criticar nunca deixarão de ter uma vida mediocre e solitária, tentando chegar à pontinha da unha do dedo grande do pé de pessoas como nós.Mas podem estar descansadas: nunca vão conseguir...
Beijinhos