terça-feira, 8 de abril de 2008

Somewhere over the Rainbow


Pois se ontem a minha pessoa era o reflexo do tempo que faz lá fora...hoje o dia continuou cinzento e tristonho, mas eu NÃO!!
Há pequeninas coisas, tão pequenas que parecem quase invisíveis, insignificantes aos olhos dos outros, que conseguem acender um fogo que eu julgo adormecido dentro de mim.
Recebi três notícias que me aceleraram o coração. Nada de especial....mas que ele bateu mais depressa, lá isso bateu!
E é nesses momentos que nasce uma nova alma, ou melhor, que a minha verdadeira alma dá sinal e se sobrepõe à outra que, tal como azeite em água, não se mistura e acaba por ficar sempre por cima.
Gosto de arco-íris, e gosto de fingir que acredito na lenda que diz que no fim de cada arco-íris há um duende que guarda um pote de ouro! Gosto de olhar para o céu e acreditar que também eu tenho o meu " pote d'ouro" guardado por um duende chamado "Lepricon", de calcinhas verdes, camisola e botas castanhas e chapéu verde e pontiagudo, tal como as orelhas proeminentes e longas.
Ás vezes desanimo porque nem todos os dias os arco-íris aparecem, e fico com dúvidas se o Lepricon ainda estará a guardar o meu "pote". Mas depois há dias como o de hoje, em que mesmo sem olhar para o céu vejo as cores todas, fortes e intensas, e quase que consigo ouvir o risinho maroto do meu duende, só para me avisar que está lá e que o "ouro" continua à minha espera.. e é Meu!

4 comentários:

kel disse...

Que bem q sabe, depois de um dia de chuva, olhar o arco-íris... Sobretudo quando todas as cores se misturam e brilham dentro de nós! Lá diz o ditado q "depois da tempestade vem a bonança" e se nem sempre isto é verdade para os dias cinzentos, para o estado da nossa economia, para os problemas politicos, para o endividamento das familias e para tantos outros problemas, tão ou mais cinzentos q o dia... É bom q seja real p cada um de nós ;) Vais ver q o teu "pote" de ouro n vai a lado nenhum... Os duendes são uns tipos (embora pequeninos) mt persistentes!!! Beijocassssss

Micaela Neves disse...

Com ou sem arco-iris e com ou sem duende aprendi que o pote de ouro é o espírito posítivo. Basta acreditar!

Anónimo disse...

Amori,
Tal como a letra da canção "Somewhere over the rainbow,skies are blue. And the dreams that you dare to dream really do come true..."
Esse dia vai chegar e estarei ao teu lado e vou dizer: " Eu sabia, eu sempre acreditei em TI"
beijão a "Outra"

Inês disse...

Muito bonito! :) Só não vale deixar de acreditar...