terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

o Deus castiga


Pois que se o dia de ontem correu bem, a noite foi um verdadeiro inferno. Passo a explicar: fãs das compras do continente online, para grande alegria minha que abomino enfiar-me em hipermercados e afins, fizemos a nossa encomenda no sábado, com entrega agendada para 2feira. Entrega essa que poderia acontecer entre as 20h e as 22:30h, sendo que o senhor deu sinal às 22:32h, já eu babava no sofá. Depois de entregues os sacos na cozinha e do senhor do Continente ir à vidinha dele, pagamento feito correspondente às compras que encomendamos, e factura confirmada que era aquele o nosso pedido, começamos a olhar para os sacos e a achar algo estranho. Pareciam tantos, com tantas coisas, como se estivesse a ver a dobrar! E estava, de facto. Todos os produtos que nós pedimos vieram em dobro: 2 caixas de leite, 2 paletes de Ice Tea, 2 garrafas de azeite, 6 de vinho, 12 de atum...e por aí fora. Basicamente pagamos 60 euros e recebemos compras no valor de 120. Foi bom, pois foi. Uma grande festa, um grande bem haja aos senhores do Continente, que por obra do diabo se enganaram e encheram a dispensa destas alminhas! Mas lá está, o Deus não dorme, e embora não tivessemos culpa do engano dos senhores, as consequências não tardaram a chegar. Depois de quase meia hora a arrumar tamanha quantidade de compras, arrastei-me até à cama desejosa de dormir descansadinha até ao "piiiiiii" das 7h. O que não aconteceu. Primeiro porque estou constipada e o meu nariz morreu, não consigo respirar e fico cheia de nervos por ter de respirar pela boca. Depois porque às 4:30h da manhã acordei não com o "Piiiiii" do despertador, mas com um "PUUUUUUUMMMMM!" vindo da cozinha. Primeiro pensei que era noutra casa, tiros, confusão, um grande estrilho de vidros a partir, não podia ser na nossa casa! No segundo seguinte pensei: "A dispensa explodiu!!!". Vou pé ante pé à cozinha, a rezar a todos os santinhos para que não fosse nada lá e tudo estivesse intacto. Mas não. Tinham sido mesmo as prateleiras da dispensa que, com tanto peso dos enlatados e afins, deram de si! Pois que era um festival de mercearia espalhada pela cozinha, mais uma garrafa de azeite que se partiu e inundou o chão. Isto visto às 4:30h da manhã, sabendo que daqui a 2:30h tinha de acordar e que até então não tinha dormido grande coisa. Paniquei. Completamente!! Não sei como, mas consegui deixar tudo exactamente como estava, fechei a porta da cozinha e fui dormir. O que só aconteceu perto das 5:30h, depois de 1h a acalmar o camadão de nervos por saber o que me esperava quando acordasse.

Moral da história: se fizerem compras online e vierem em dobro, certifiquem-se que as guardam em local devidamente preparado para o efeito, evitando acordar a meio da noite a pensar que houve um atentado na vossa cozinha.



Pensavam que eu ia dizer para devolverem o que estava a mais?? Eu não sou muito boa a arrumar compras, mas não sou parva!

1 comentário:

SuperSónica disse...

LOL, castigou-te mas mesmo assim o estrago nem foi muito grande. Eles podem enganar-se de novo que já estarás preparada para tudo!