quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hell's F*cking Kitchen


Esta que vos escreve está chocada. Está sim senhor.
Vi ontem pela primeira vez, e por acaso, um programa que passa na Sic Radical a horas tardias, e que dá pelo nome de "Hell's Kitchen". Mais um reality show, desta vez direccionado para a gastronomia e restauração. Mas sinceramente, o que faz com que se perca mais de 5 segundos a ver o programa, nada tem a ver com os pratos e iguarias cozinhadas pelos concorrentes. A estrela do programa é o Chef Ramsay (o senhor da imagem), que controla as duas equipas adversárias, e que é, provavelmente, a pessoa mais intragável deste planeta.
A começar pela quantidade infinita de palavrões e asneiredo vário que o homem repete à velocidade da luz, basicamente numa construção frásica cujo esquema pode ser: Pronome/F*cking/verbo/F*cking/substantivo/f*cking.. e para finalizar mais um f*ucking! (para dar densidade dramática ao momento)
Depois, mais do que os palavrões, choca-me a maneira como ele se dirige aos cozinheiros, falando com ele a uns 3 cms de distância das suas caras, berrando, deitando gafanhotos em todas as direcções. E posto este rol de humilhação e ataques contínuos, provocações e maus tratos, todos os cozinheiros têm de responder, constantemente "Yes Chef!". Mesmo que ele acabe de dizer: "You're a f*cking miserable person!" resposta: "Yes, Chef!". Como se estivessem nos Fuzileiros, nos Marines, nos Seals, na mais alta tropa de elite.
O Chef atira com panelas e frigideiras para o ar, com comida que não está devidamente cozinhada para a cara dos cozinheiros, berra até quase explodir.. ah, e isto tudo com um lápis pendurado na orelha, à carpinteiro, que não faço ideia do que está ali a fazer, já que não lhe vi dar uso nenhuma vez. Deve ser estilo.
E é isto, se ainda não viram, vejam, só um bocadinho, e digam-me se aquele homem não mexe MESMO com os nervos de qualquer alma. Com os meus mexe.. muito!

2 comentários:

Rita P Faleiro disse...

MEDOOOOOOOOOOOO!!! Não tenho Sic Radical, mas creio que com a tua descrição, mesmo que tivesse, não sei se teria paciência para ver alguém assim...

Neferet disse...

Gosto tanto :)