segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Alguém quer interpretar?


Durante muito tempo tive um sonho recorrente: sonhava que me ia casar, mas na hora H não casava.
Sempre pelas razões mais ridículas e supérfluas tais como: não ter sapatos, não ter padrinhos, não gostar do vestido (essa era a que acontecia mais vezes!), sentir que não fazia sentido, que não estavam reunidas todas as condições materiais que eu queria para celebrar o meu dia D em todo o seu esplendor!
Nunca o motivo se prendia com o noivo, que nem sequer sabia quem era, nem chegava a ver, nem tão pouco era questão que me preocupasse! A questão é que nunca chegava a casar.
Depois de a minha Mãe ter morrido, tive esse sonho mais umas duas ou três vezes, apenas. E dessas vezes continuava sem me casar, mas já não era por não gostar do vestido ou dos sapatos, nem me lembro sequer como eram ou se gostava muito ou pouco deles... era porque, mesmo sonhando, tinha consciência de que Ela já não estava cá e eu não queria casar sem Ela me ver.
Desde então nunca mais tive tal sonho. Até à noite passada. Voltei a sonhar com tudo: os preparativos, as madrinhas, o vestido. Estava tudo pronto, como eu queria, e eu estava ansiosa, a viver o dia mais feliz da minha vida, a querer mesmo muito casar-me. Não me lembro de ter pensado se a minha Mãe estava ou não presente. Mas mais uma vez algo não estava como eu queria! Não estava penteada, e quando fui ao cabeleireiro, já vestida e maquilhada, ele estragou a maquilhagem toda, e eu tinha que tomar uma decisão: ou ia chegar incrivelmente atrasada porque ainda tinha de pentear e maquilhar do início, ou desistia.do casamento. Adivinhem o que aconteceu nesse exacto momento?
Acordei.