terça-feira, 28 de setembro de 2010

Das amizades


Coisa complicada...
Dá-se muito e muito se espera em troca. Quando esse muito não chega, sabe sempre a pouco.
Sinto-me em falta com algumas amigas. E sinto que outras estão em falta comigo. Não é fácil encontrar um meio termo, mas é possível. Sempre disse que era possível. E naquelas em que me sinto em falta, sou a primeira a assumir a minha culpa, a minha responsabilidade, a saber onde e porque falhei. Já o contrário tenho a leve sensação que não acontece. E isso chateia. Deixa-me triste, e com um peso na consciência que não é meu. Que parece que transporto por solidariedade, porque não me sinto bem assim, porque as amizades deviam ser mais do que isto e devia fazer-se mais por elas, quando valem realmente a pena. E eu quero acreditar que valem.

Sem comentários: